ANÚNCIO

A volta de Jesus é um tema que muitos pastores abandonaram em suas pregações, e muitas igrejas passaram a centralizar sua mensagem nas bençãos materiais. Porém, a cada dia que passa, o cenário contemporâneo vai se ajustando às profecias bíblicas, e o pastor Antônio Júnior destacou a necessidade de buscar a santidade, preparando-se para este evento.

ANÚNCIO

A pregação de Antônio Júnior foi realizada durante um evento promovido pela YAH Church, no formato drive-in, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A igreja é liderada pelo pastor Lamartine Posella e recebeu o pregador que se tornou o líder evangélico com o maior canal no YouTube.

“Como se preparar para a volta de Jesus” foi o tema da pregação de Júnior, que apontou aos irmãos na fé a compreensão de que a Igreja de Cristo irá cumprir seu papel antes que Ele venha busca-la: “A conclusão que a gente tem que chegar é que ao mesmo tempo em que o mal vai crescer, os filhos de Deus também vão crescer na ousadia, na santidade e vão assumir o chamado de Deus. Vai haver essa disputa”.

Antônio Júnior enfatizou que os tempos são de um distanciamento mais agudo entre o povo de Deus e os incrédulos: “Quem está sujo vai se sujar mais, quem está com Deus vai ficar mais crente ainda, mais firme com o Senhor”, disse, acrescentando que as diferenças se tornarão cada vez mais evidentes: “É só você ver na internet, na TV, os escândalos no meio cristão. É vergonhoso o que está acontecendo, mas ao mesmo tempo é o cumprimento da palavra. Vai chegar um tempo em que as coisas erradas, as escondidas, virão à tona”, afirmou.

ANÚNCIO

Esse raciocínio foi calcado na parábola do joio e do trigo: “O bem e o mal estarão juntos até o fim […] Não podemos nos iludir, o mal vai crescer e principalmente contra aqueles que não se submetem às coisas do mundo. Aqueles que querem andar com Deus, mas o Senhor é por nós até o fim”.

ANÚNCIO

Em relação ao tema da mensagem, o pastor afirmou que o cristão deve, a todo momento, se questionar: “O que o Senhor espera de mim? Como eu posso estar preparado para o que está por vir?”. Uma das pistas que Antônio Júnior enxerga está em Gênesis 1:26,27, quando detalhes do plano divino são revelados: “O propósito de Deus para sua vida está nesses dois versículos. O propósito de Deus é que a gente seja a sua imagem e a sua semelhança. Não que a gente vai ser Deus. Nós não somos Deus, e muito menos semideuses. Deus é infinitamente maior do que nós, Deus é muito mais complexo e nós só existimos por causa d’Ele”, disse.

“Somos parecidos com Deus porque temos a capacidade de pensar, de raciocinar diferente de um animal que age por instinto, temos a capacidade de escolher aquilo que a gente quer para nossa vida, podemos ter sentimentos de amor, tristeza, alegria, assim como Deus. Temos também a capacidade de criar e de governar”, pontuou Antônio Júnior.

Em seguida, o pastor avaliou que o ministério de Jesus tinha como foco restaurar esse propósito, perdido no Éden após a desobediência de Adão e Eva, que apesar de ter afastado o homem de seu criador, não tirou a essência de sermos feitos à Sua imagem e semelhança, mostrando que Gênesis 9:6 e Tiago 3:9,10 apontam isso.

ANÚNCIO

“Você tem que deixar Jesus entrar em sua vida e depois que o Espírito Santo governe a sua história. Perdoar, não guardar mágoas, não ter inveja, ciúmes e outras coisas. Ser um com Jesus. Demonstrar amor e ter o coração e santidade parecidos com Ele para fazer parte daqueles que vão se encontrar com o Noivo”, disse. “Nós precisamos nos aprontar, ficarmos preparados para nos encontrarmos com o Senhor Jesus estando mais parecidos com Jesus”, sublinhou o pastor Antônio Júnior.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/preparar-volta-jesus-pastor-antonio-junior-139655.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here