ANÚNCIO

Nas últimas semanas, o nome da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, pastora Damares Alves, foi especulado como sendo um dos concorrentes para vaga que o presidente Jair Bolsonaro reservou para um jurista “terrivelmente evangélico” no Supremo Tribunal Federal.

ANÚNCIO

Damares é formada em Direito, advogada e acumula anos de serviço como assessora parlamentar do Congresso Nacional, o que a tornaria apta à indicação. Diante disso, seu nome passou a ser especulado e, inclusive, debatido em veículos de imprensa.

No entanto, Damares Alves reagiu com bom humor à especulação e afirmou que não quer nenhuma das funções que veículos de mídia atribuem a ela: “Nós últimos dias, segundo os boatos, já fui candidata a vice-presidente, a senadora, a deputada e, agora, até mesmo a ministra do STF, mas ninguém pergunta o que quero mesmo ser. Pois bem, eu quero é ser astronauta!”, escreveu a ministra em sua conta no Twitter.

“Ministro [Marcos] Pontes que me perdoe, mas na próxima viagem para o espaço sou eu quem vou e na hora da espaçonave voltar vou me esconder na estação espacial e ficar por lá! Avisem aos fofoqueiros de plantão que me deixem em paz, me deixem trabalhar”, acrescentou Damares Alves, referindo-se à experiência do ministro da Ciência e Tecnologia como astronauta.

ANÚNCIO

Pontes, hoje tenente-coronel da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) viajou ao espaço no dia 30 de março de 2006, rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8, com oito experimentos científicos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade, e retornou no dia 08 de abril do mesmo ano.

ANÚNCIO

Nós últimos dias, segundo os boatos, já fui candidata a vice-presidente, a senadora, a deputada e, agora, até mesmo a ministra do STF, mas ninguém pergunta o que quero mesmo ser. Pois bem, eu quero é ser astronauta! pic.twitter.com/aXTMSbkiAX

— Damares Alves (@DamaresAlves) September 11, 2020

Excelente!!! Ad Astra 👍👍👍🚀🚀🚀🇧🇷🇧🇷🇧🇷

— Marcos Pontes (@Astro_Pontes) September 11, 2020

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/damares-alves-ironiza-indicacao-vaga-stf-astronauta-139629.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here