Salles rebate Leonardo DiCaprio
Salles rebate Leonardo DiCaprio
Salles rebate Leonardo DiCaprio

Na última quinta-feira (10), o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles compartilhou e comentou um tweet do ator Leonardo DiCaprio. No qual ele criticava a postura de Bolsonaro diante das queimadas na Amazônia.

O ator estadunidense Leonardo DiCaprio compartilhou, na quarta-feira (09), um vídeo de protesto da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB). A saber, no qual a organização questiona se o espectador estaria do lado da Amazônia ou do Bolsonaro.

Na publicação, DiCaprio colocou hashtags que pediam o fim do financiamento de Bolsonaro e que questionavam se os internautas estariam do lado da Amazônia ou do presidente brasileiro.

Leia também: Auxílio emergencial: confira as novas regras

#DefundBolsonaro #AmazonOrBolsonaro #WhichSideAreYouOn https://t.co/Q1DtSSrhzg

— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) September 9, 2020

Sem perder tempo Ricardo Salles rebate ator americano

Salles republicou o tweet do ator, dizendo o seguinte, em tradição literal: Caro @LeoDiCaprio, Brasil está lançando o projeto de preservação ‘Adote um Parque’; que permite que você ou qualquer outra empresa ou indivíduo escolha um dos 132 parques na Amazônia e patrocine diretamente a 10 euros por hectare por ano. Você vai por seu dinheiro onde está a sua boca?

A expressão idiomática “put your money where your mouth is”, traduzida como “por dinheiro onde está a sua boca”. Por conseguinte, faz referência a não somente reclamar e também auxiliar, algo como “menos palavras e mais ações”.

O desentendimento entre o ministro e o ator repercutiu bastante no Twitter. Assim sendo, a palavra “Amazônia” e a hashtag #AmazonOrBolsonaro (Amazônia ou Bolsonaro) entraram para os assuntos mais comentados na rede social.

Confira: Bolsonaro garante que não será com canetada que irá conter a inflação

Dear @LeoDiCaprio Brazil is launching “Adopt1Park” preservation project which allows you or any other company or individual to pick one of the 132 Parks in the Amazon and directly sponsor it at 10 Euros per hectare per year. Are you going to put your money where your mouth is? https://t.co/VMG817oUX8

— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) September 10, 2020

Leonardo DiCaprio já havia tido desentendimentos com Bolsonaro

As reações ao tweet do Ministro Ricardo Salles foram diversas: muitos internautas criticaram sua atitude. Em resumo, tanto por alegarem que ele não cuidava da Amazônia ou pela forma que ele respondeu o ator. Contudo, outros já apoiaram o ministro, dizendo que DiCaprio não deveria se meter no assunto.

Não é a primeira vez que Leonardo DiCaprio critica Bolsonaro pelas queimadas que vêm ocorrendo na Amazônia. Por conseguinte, no ano passado o presidente chegou a acusar o ator de ter doado US$ 500 mil para ONGs de ambientalistas que supostamente teriam ateado fogo na floresta.

Até a última edição desta notícia, Bolsonaro não havia falado diretamente sobre as críticas de DiCaprio. Entretanto, retwittou a publicação de Salles cobrando atitudes do ator.

 

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado

Fonte: fogocruzadodf.com.br/destaques-fogo-cruzado/2020/09/10/leonardo-dicaprio-pede-que-parem-de-financiar-bolsonaro-por-causa-de-queimadas-na-amazonia-e-ricardo-salles-rebate-o-ator

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here