Em prestação de contas da Saúde Vereador Erivelton defende o SUS e reclama da falta de testagem para Covid 19
Em prestação de contas da Saúde Vereador Erivelton defende o SUS e reclama da falta de testagem para Covid 19
Em prestação de contas da Saúde Vereador Erivelton defende o SUS e reclama da falta de testagem para Covid 19

Erivelton, que é membro da Frente Parlamentar de Enfrentamento a Covid-19, contou que foram realizadas reuniões virtuais, porém a Secretária de Saúde não compareceu a nenhuma ou apresentou informações solicitadas.

Durante audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao 1º Quadrimestre de 2020, realizada na manhã de terça-feira, 30, o vereador Erivelton Santos (PV) questionou a falta de informações sobre medidas de combate ao coronavírus, à Casa de Leis. Erivelton, que é membro da Frente Parlamentar de Enfrentamento a Covid-19, contou que foram realizadas reuniões virtuais, porém a Secretária de Saúde não compareceu a nenhuma ou apresentou informações solicitadas.

O vereador disponibilizou ao secretário da Pasta, Daniel Borini, o relatório construído junto aos membros da Frente Parlamentar, com dados coletados através de visitas nas Unidades de Saúde e informações de usuários do SUS e funcionários, sobre as medidas de combate à pandemia e falta de equipamentos nos locais. Além disso, o parlamentar explicou que várias vezes tentaram discutir os recursos públicos da saúde, sem resposta positiva ou diálogo.

+ Vereador Erivelton debate as condições de moradia na pandemia ao curso de Arquitetura da ULBRAErivelton relatou que encaminhou ofício autorizando a gestão utilizar todo o recurso de suas emendas parlamentares para as áreas da saúde e assistência social, o que totaliza o valor de R$ 614 mil, para aquisição de cestas básicas para as famílias carentes. “Sabemos que a pandemia é um assunto muito complexo, porém, nós parlamentares, devemos ser informados com precisão do que está acontecendo e dos gastos do erário. Esta Casa representa a voz do povo e nosso papel é fiscalizar e apontar críticas e soluções para os problemas da sociedade”, garantiu.  

Após questionar informações sobre a aplicação dos recursos públicos, o vereador cobrou esclarecimentos sobre medidas adotadas para evitar o alastramento da contaminação dos servidores da saúde e a instalação de uma Unidade Básica provisória no setor Taquari para atender a região. “O Taquari comporta mais de 22 mil moradores, que contam apenas com uma Unidade de Saúde. Essa é uma demanda antiga da população, e solicitamos que a gestão alugue um prédio para atender a população nesse momento de crise, sendo que já passam de 40 casos de contaminação no setor”, relatou.

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem01-07-2020-03-07-05
imagem01-07-2020-03-07-05

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/mundo/em-prestacao-de-contas-da-saude-vereador-erivelton-defende-o-sus-e-reclama-da-falta-de-testagem-para-covid-19

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here