Em defesa da família, deputado Eli Borges lidera mobilização contra PL pró aborto   JM NOTÍCIA
Em defesa da família, deputado Eli Borges lidera mobilização contra PL pró aborto JM NOTÍCIA
Em defesa da família, deputado Eli Borges lidera mobilização contra PL pró aborto JM NOTÍCIA

Redação JM Notícia

Deputado federal Eli Borges (SD-TO)

Nesta quinta-feira (25), o deputado federal Eli Borges (SD-TO) conseguiu ter sucesso ao liderar uma mobilização para barrar a votação de um projeto que poderia autorizar a realização de atendimentos que visam o aborto enquanto durar a emergência de saúde pública.

Estava pautado para hoje a votação do Projeto de Lei 1444/2020 que assegura, entre outras medidas, o direito ao aborto durante a pandemia do novo coronavírus.

O texto apresentado pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) recebeu vários outros projetos que estabelecem medidas emergenciais de proteção à mulheres e seus filhos que sejam vítimas de violência doméstica durante o isolamento social.

Saiba + Bolsonaro desautoriza minuta que considerava o aborto serviço essencial

Tramitando com prioridade, o texto ganhou relatoria da deputada Natália Bonavides (PT-RN) e tem em seu texto final, dentro do artigo 5º-D um ponto que diz garantir “o pleno funcionamento dos serviços essenciais de saúde para mulheres e meninas, incluindo serviços de saúde sexual e reprodutiva”.

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE), da qual o deputado tocantinense faz parte, entende o PL 1444/2020 e outros textos que tramitam na Câmara formam o que eles chamam de “Pacotão do Abortoduto”.

Saiba + Ex-feminista revela como o aborto e a pornografia estão matando a cultura

O alerta que a FPE faz é que todos os textos usam o termo “direitos das mulheres ou direitos sexuais e reprodutivos” para conseguir aprovar de forma velada os procedimentos médicos abortivos.

Ciente disto, Eli Borges agiu rapidamente e conseguiu apoio para uma emenda que suprime do texto do inciso II do art. 5°-D. Com apoio dos parlamentares evangélicos o projeto foi retirado de pauta.

Leia o relatório do PL 1444/2020:Baixar

Emenda do deputado Eli Borges:

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem26-06-2020-09-06-03
imagem26-06-2020-09-06-03

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/mundo/em-defesa-da-familia-deputado-eli-borges-lidera-mobilizacao-contra-pl-pro-aborto-jm-noticia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here