Confira os contemplados no sorteio das 740 unidades habitacionais em Palmas
Confira os contemplados no sorteio das 740 unidades habitacionais em Palmas
Confira os contemplados no sorteio das 740 unidades habitacionais em Palmas

As famílias pré-selecionadas para os sorteios das 500 casas do Jardim Vitória II e 240 apartamentos no setor Santo Amaro já podem conferir o resultado do sorteio dos contemplados e suplentes. O endereço eletrônico é  http://habitacao.palmas.to.gov.br/ .

O resultado foi divulgado em transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Palmas e pela RedeTV! Tocantins, canal 29, no início da tarde desta quarta-feira, 24. A transmissão alcançou 8,8 mil visualizações na página oficial da Prefeitura no Facebook e 6,2 mil no canal oficial do Município no Youtube. A RedeTV! Tocantins manifestou interesse aos termos de transmissão divulgados pela Prefeitura, através das Portarias nº 25 e 26 /2020 e ainda cedeu seus estúdios para transmissão.

O sorteio com transmissão ao vivo, sem a presença do público, como de hábito, foi uma iniciativa inédita da Prefeitura e necessária em razão do distanciamento social exigido pelo período de quarentena para prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Estiveram presentes no sorteio membros da Comissão de Pré-Seleção, composta por servidores da Secretaria da Habitação, e integrantes da Comissão de Auditoria e Validação do certame, composta por órgãos de controle e representantes da sociedade civil organizada. Ambas as comissões já haviam se reunido na manhã desta quarta-feira, 24, para a auditagem do sorteio, homologado à tarde durante a transmissão ao vivo.

Antes da divulgação do resultado, o secretário municipal da Habitação, Fábio Frantz, esclareceu o método de composição dos números utilizados no sorteio e apresentou os empreendimentos habitacionais que receberão as famílias sorteadas. Para entender melhor como foi composto o sorteio, clique aqui

Frantz esclareceu ainda que, a partir do dia 13 de julho, estas famílias deverão entregar a documentação comprobatória dos requisitos exigidos pelo processo de seleção e que foram declaradas no cadastro das famílias no Município. O atendimento será feito no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier. “É importante frisar que os atendimentos acontecerão por agendamento que será escalonado. As regras que vão definir a ordem de agendamento serão divulgadas nos próximos dias”, disse o secretário.

Mais unidades

Os dois empreendimentos juntos garantirão o sonho da casa própria a 740 famílias, graças ao investimento de R$ 60 milhões financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). A prefeita Cinthia Ribeiro frisou o empenho da Prefeitura de Palmas em realizar o sorteio, ainda que em novos moldes. “Foi necessário nos adaptar para fazer de uma forma diferente, mas, garantindo, com toda lisura e transparência necessária, a conquista de 740 famílias palmenses do sonho da casa própria”, disse Cinthia. Na ocasião, a prefeita também destacou a previsão de entrega de mais 2 mil unidades ainda este ano na Capital.

Cinthia também pediu às famílias contempladas com unidades do Jardim Vitória I, que foram informadas sobre pendências relativas a dados desatualizados ou falta de documentação, que as regularize para garantir o andamento dos trâmites de entrega do empreendimento. Nestes casos, os atendimentos acontecem no Parque da Pessoa Idosa, na ACSU-SO 30 (301 Sul).

Homologação

Estiveram presentes na ocasião para validação do sorteio: Paloma Alexandre dos Santos, representando a Superintendência de Habitação da Caixa; Veneranda Elias, diretora de Habitação da Federação de Associações Comunitárias de Moradores do Tocantins (Facom-TO); Joseane Franco, conselheira do Observatório Social do Tocantins; e Arlete Pereira, assistente social da Defensoria Pública da União (DPU).

“Observamos tudo com muito cuidado, todo o processo, entendemos que a atual conjuntura exigia distanciamento. Avaliamos tudo e, como representantes das famílias que esperam por esse benefício, entendemos que todo o processo foi realizado com segurança e transparência”, disse Veneranda Elias.

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem25-06-2020-11-06-11
imagem25-06-2020-11-06-11

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/mundo/confira-os-contemplados-no-sorteio-das-740-unidades-habitacionais-em-palmas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here