Cultivar hortênsias: 5 cuidados essenciais
Cultivar hortênsias: 5 cuidados essenciais
Cultivar hortênsias: 5 cuidados essenciais
Cultivar hortênsias: 5 cuidados essenciais
Cultivar hortênsias: 5 cuidados essenciais
Cultivar hortênsias: 5 cuidados essenciais

Você ama hortênsias e quer vê-las sempre saudáveis e floridas, certo? Então veja como cuidar corretamente desse presente da natureza e deixe sua casa e jardim sempre lindos.

Como cuidar de hortênsias

Como cuidar de hortênsias
Como cuidar de hortênsias
Como cuidar de hortênsiasCrédito: Freepik

As hortênsias formam lindos buquês de várias cores, tendo inclusive uma raríssima na natureza, a azul. Além disso, ela é bem rústica e se desenvolve com facilidade. Ela forma arbustos que podem ser podados, chegando até a ter 2 metros, se deixar crescer. Veja como ter essas lindezas em casa, sempre saudáveis e floridas.

Veja também: como cultivar alface hidropônica em casa

Escolha do local

Primeiro de tudo, é fundamental saber onde plantar as suas flores. A hortênsia gosta de locais com sol pleno e solo fértil, rico em matéria orgânica. Lembre que se colocar no chão, ela vai crescer muito mais do que no vaso.

Use o substrato perfeito

A terra onde ela vai ser plantada deve ser levemente ácida, muito bem irrigada, fácil de drenar e rica em matéria orgânica. Não deixe que a terra fique compacta, afofando de tempos em tempos e repondo o adubo, preferencialmente orgânico.

Saiba como regar

Suas hortênsias amam água, assim como você, e precisam estar com o solo sempre úmido (não encharcado!). Então, pode reservar um tempinho pela manhã ou final do dia para aguar suas plantas, evitando molhar as flores e folhas.

Cuide para ter flores mais vibrantes

Você sabia que a coloração da hortênsia está totalmente relacionada ao pH do solo? Se suas flores azuis estiverem em solo mais básico, elas ficarão roxas. Para resolver, basta acidificar, adicionando fertilizantes que tenham sulfato de alumínio. Já se as rosadas estão ficando sem cor, coloque sulfato de cálcio com ferro no vaso.

Faça uma poda radical

Depois que ela der aquela florada intensa e começar a perder a força, faça uma poda radical, tirando boa parte do comprimento e deixando que ela cresça novamente. Assim, ela vai se recuperar e florescer lindamente outra vez.

Conhece mais alguma dica para ajudar os amantes de flores? Compartilhe nos comentários!

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/destaques/cultivar-hortensias-5-cuidados-essenciais-correio-df

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here