ANÚNCIO

A determinação de continuar adorando a Deus, independentemente das circunstâncias, é o que alimenta o desejo de uma igreja que se organizou para continuar mantendo a programação dos seus cultos, mesmo após o templo ser praticamente destruído pelo fogo.

ANÚNCIO

Se trata da Assembleia de Deus de Clinton, em Illinois, nos Estados Unidos. Os membros da denominação ainda não sabem o que iniciou o fogo no templo da igreja, especialmente porque ele durou tempo suficiente para consumir boa parte das estruturas que poderiam oferecer alguma resposta.

Apenas a cozinha e alguns escritórios foram poupados, segundo relatos do pastor  Pr. Nick Blacklidge. Ele destacou que o fogo se espalhou rapidamente para uma área do templo que continha materiais inflamáveis, como produtos de limpeza, o que terminou contribuindo para a gravidade do acidente.

“O que é notável é que o fogo foi direto para um armário de zeladores cheio de produtos químicos [inflamáveis]”, disse Blacklidge, segundo informações da AG News, site oficial da Igreja Assembleia de Deus na região.

ANÚNCIO

“A única coisa entre o fogo e esses produtos químicos era o drywall. O chefe dos bombeiros disse que não há razão para que esse incêndio não deva ter ocorrido no resto do edifício.”

ANÚNCIO

O líder religioso lembrou que apesar da destruição provocada pelo fogo, a igreja vai manter o culto do próximo domingo, uma vez que as pessoas são o templo de Cristo, antes de mais nada, e não o lugar de reunião por si só.

“Desde a quarentena, falamos sobre como a igreja não é um edifício, é o povo de Deus”, disse Blacklidge. “Como pastor, uma das coisas mais legais para se ver após o incêndio foram as pessoas postando ‘a igreja não é um edifício’”.

Em vez de desanimar a igreja que já possui meio século de história, os membros se uniram e estão certos de que Deus está operando maravilhas no meio deles. “Nós vamos sair dessa mais fortes, melhores”, disse Blacklidge. “Estou tão empolgado com o que Deus fará.”

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/igreja-mantem-culto-templo-destruido-incendio-136594.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here