Conteúdo atualizado às 9h24 de sábado (20)

Acolhimento 

Internas que cumprem pena na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) passam a contar com mais uma forma de contato com familiares: a visita virtual. A medida foi implementada de forma pioneira na unidade prisional, pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), para viabilizar o contato de familiares e amigos com internos durante a suspensão das visitas – medida adotada como parte das ações de combate à pandemia de Covid-19.

Doação 

O GDF recebeu nessa sexta-feira (19) mais de 34,5 mil itens de equipamento de proteção individual (EPI) e insumos hospitalares para o combate ao coronavírus. A doação foi feita pela empresa JBS S.A. e contou com a indicação do Todos Contra a Covid, programa coordenado pelo vice-governador do DF, Paco Britto, que escolheu duas unidades de Samambaia para receber os produtos: a UPA e o Hospital Regional.

A partir da próxima segunda-feira (22), a Secretaria de Saúde inicia uma nova modalidade de testagem para a Covid-19 com foco nos feirantes e produtores rurais. Serão visitadas 41 feiras da capital pelas Equipes de Saúde da Família das sete Regiões de Saúde. Os servidores farão uma triagem com os trabalhadores de cada box e, durante a avaliação, se houver suspeita da doença, o feirante ou o produtor rural será encaminhado para fazer o teste em uma unidade básica de saúde (UBS).

Para saber mais sobre outras medidas do GDF para combater a Covid-19, basta clicar no banner abaixo:

Testes já alcançaram 10% da população

As autoridades de saúde do Distrito Federal já viabilizaram a realização de testes de 10% da população para diagnóstico do novo coronavírus, causador da Covid-19: foram, no total, até essa quinta-feira (18), 301.878 mil exames, das duas modalidades adotadas no DF, dos tipos rápido e RT-PCR, feitas em toda a população até 12 de junho.

Ônibus gratuito para profissionais de Saúde

Os profissionais da área de saúde da capital que desejarem utilizar o benefício da gratuidade no Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC-DF), deverão apresentar documento de identificação profissional e cartão de identificação de acesso gratuito ao motorista do ônibus ou agente de estação do Metrô. A medida foi regulamentada por meio da Portaria nº 98/2020, da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), publicada no Diário Oficial do DF (DODF) dessa quinta.

Mais de 235 mil exames rápidos

Em duas modalidades de testagem rápida que a Saúde oferece à população, o drive-thru e a testagem itinerante, já foram feitos 235.422 testes que detectaram o coronavírus em 14.151 brasilienses. Na modalidade itinerante, dos 33.861 exames aplicados até a última quarta (17), o vírus foi confirmado em 2.228 deles. Já no sistema de atendimento em automóveis, 201.561 testes foram feitos, com 11.923 resultados positivos.

Para saber mais sobre outras medidas adotadas pelo GDF no combate à Covid-19, basta clicar no banner abaixo. 

imagem20-06-2020-12-06-06
imagem20-06-2020-12-06-06

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2020/06/20/coronavirus-confira-aqui-o-que-o-gdf-faz-para-combate-lo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here