ANÚNCIO

A reabertura das igrejas no estado da Virgínia (EUA) está sendo reavaliada depois que um significativo número de fiéis foi infectado pelo novo coronavírus. O surto está sendo estudado pelo órgão de saúde pública local.

ANÚNCIO

Uma nota do Departamento de Saúde Pública informou que membros de cinco igrejas foram diagnosticados com Covid-19. Em uma única congregação no Condado de Greenbrier, ao menos 17 pessoas foram identificados inicialmente, mas posteriormente foi descoberto que o número real era 28.

O governador Jim Justice e sua equipe disseram que houve mais oito casos relacionados a outra igreja no Condado de Hampshire; sete no Condado de Boone; e cinco cada nos condados de Jefferson e Marshall.

Em entrevista ao portal Yahoo News, eles revelaram que os fiéis infectados haviam transmitido o novo coronavírus a outras 26 pessoas, de modo que o número total de pessoas que contraíram a Covid-19, direta ou indiretamente, após a retomada dos cultos chegou a 79.

ANÚNCIO

“Estamos monitorando qualquer aumento nos casos com coordenação do departamento de saúde local”, disse Allison Adler, diretora de comunicações do Departamento de Saúde e Recursos Humanos do estado.

ANÚNCIO

Segundo Allison, a Guarda Nacional da Virgínia Ocidental estava ajudando nas medidas em resposta à chamada “segunda onda”, inclusive ajudando a desinfectar as cinco igrejas.

Jim Justice comparou a Covid-19 a um “assassino com balas de canhão”, e sugeriu que os responsáveis pela igreja em Greenbrier – a Igreja Batista Graystone – não tomaram medidas suficientes para proteger os membros: “Talvez não tenhamos tido cautela lá. Talvez não tivéssemos uma distância social adequada ou não usamos máscaras adequadamente”.

O governador, entretanto, voltou ao assunto em uma outra entrevista, posterior, e esclareceu que sua declaração apenas ecoava um “rumor” na comunidade.

ANÚNCIO

A resposta da igreja foi dada através de uma nota publicada no Facebook na tarde do último sábado: “Incentivamos muito qualquer pessoa que estivesse se sentindo mal a permanecer em casa. Frequentar a igreja é voluntário. Exemplificamos o distanciamento social dentro dos muros da igreja. Divulgamos e utilizamos estações de higienização das mãos e sprays antibacterianos. Não entendemos a fonte do surto. Da melhor maneira possível, seguimos as diretrizes que nos foram dadas”.

ANÚNCIO

A percepção das autoridades é que, até o momento, a Virgínia Ocidental foi afetada de maneira leve pelo coronavírus, que matou 88 pessoas no estado.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/reabertura-igrejas-nova-onda-coronavirus-fieis-infectados-136375.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here