Profissionais da educação participam de formação para retorno das aulas da 3ª série do ensino médio
Profissionais da educação participam de formação para retorno das aulas da 3ª série do ensino médio
Profissionais da educação participam de formação para retorno das aulas da 3ª série do ensino médio

imagem16-06-2020-03-06-48
imagem16-06-2020-03-06-48
A titular da Seduc, Adriana Aguiar, fez o acolhimento dos professores que participam de formação on-line. (Foto: Katriel Bernardes/Governo do Tocantins)

Na preparação para o retorno das aulas para a 3ª série do ensino médio, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) iniciou nesta segunda-feira, 15, formação continuada para os profissionais da rede estadual de ensino que trabalham com essas turmas. A formação visa repassar as diretrizes para garantir a conclusão do ano letivo de 16.090 matriculados na 3ª série.

imagem16-06-2020-03-06-48
imagem16-06-2020-03-06-48
A professora Railma Bezerra Soares destacou a reconfiguração que o ensino está passando. (Foto: Divulgação Seduc/Governo do Tocantins)

Os trabalhos são divididos em dois momentos; nesta segunda-feira, as atividades são direcionadas a 2.563 professores do ensino médio. Já na terça-feira, 16, o público-alvo serão os coordenadores pedagógicos e diretores das 291 unidades escolares que ofertam essa modalidade de ensino, os supervisores e assessores de currículo das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE).

+ Em nota, SEDUC diz que o “Dia de quem cuida de mim” é para inserir todas as famílias

De acordo com a titular da Seduc, Adriana Aguiar, o momento da pandemia do novo coronavírus exige novas estratégias educacionais. “Esta formação é a primeira etapa do nosso processo de retorno das atividades educacionais, não presenciais, a fim de compor a carga horária de ano letivo de 2020 dos estudantes matriculados na 3ª série do ensino médio”, explicou.

VEJA TAMBÉMLúcio Campelo defende pagamento de professores e critica Amastha

A formação está sendo realizada por meio de dez salas on-line com a participação dos técnicos da Seduc, que estão repassando as estratégias propostas pela Pasta. Já o retorno das aulas, inicialmente não presenciais, está previsto para acontecer no dia 29 de junho para a 3ª série, e o cronograma para as demais turmas acontecerá de forma gradual, dependendo do avanço ou redução da Covid-19.

Participantes

A professora de Língua Portuguesa, do Colégio Estadual Rio Sono, do município de Rio Sono, Railma Bezerra Soares, destacou a reconfiguração que o ensino está passando. “Agora é inovação, nós precisamos ter em nossa mente que o momento é de aprendizagem para todos. A formação está trabalhando um novo olhar, um olhar de ressignificação, para que possamos promover o ensino e a aprendizagem. É um momento de conhecermos a realidade do nosso Estado e de outras localidades”, pontuou.

Ionara Miranda leciona Língua Portuguesa, redação e Projeto de Vida no Centro de Ensino Médio (CEM) Paulo Freire, de Araguaína. Ela frisou a relevância da formação para os profissionais atuarem com segurança. “Está sendo bem diferente e inovador. É bastante relevante sabermos os caminhos que iremos trilhar daqui para frente. Mesmo sendo à distância, a formação está tendo bastante interação entre os participantes e os formadores”, pontuou.

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem16-06-2020-03-06-49
imagem16-06-2020-03-06-49

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/mundo/profissionais-da-educacao-participam-de-formacao-para-retorno-das-aulas-da-3a-serie-do-ensino-medio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here