ANÚNCIO

Um comitê formado por igrejas foi criado e será ouvido pela prefeitura de Palmas (TO) em questões relacionadas às áreas sociais, como educação, saúde e moradia popular, por exemplo.

ANÚNCIO

A iniciativa da Prefeitura de Palmas é uma forma de aproximar as diferentes denominações, habituadas a contribuírem com a sociedade através de projetos que alcançam pessoas em situações de vulnerabilidade, das políticas públicas.

Através de um decreto, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) instituiu o Comitê Municipal de Igrejas Cristãs, que será formado por seis membros, representantes das igrejas evangélicas e da Igreja Católica.

O ato foi publicado no Diário Oficial, que também trouxe detalhes da autorização para reabertura das igrejas na capital tocantinense, após protestos das lideranças evangélicas da cidade.

ANÚNCIO

De acordo com informações do portal G1, o comitê ficará ligado ao gabinete da prefeitura e será formado pelos pastores Amarildo Martins da Silva, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Campo Nação Madureira; José Suimar Caetano Ferreira, da 2ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério da Missão no Tocantins – Projeto Restaurando Vida; Genival Gomes de Lima – Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ciadseta; presbítero Gilberto Ferreira Santos – Igreja Presbiteriana do Brasil; arcebispo Metropolitano de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães, da Arquidiocese de Palmas; e o padre Eduardo Augusto Zanom, da Catedral Divino Espírito Santo.

ANÚNCIO

Os integrantes se reunirão duas vezes ao mês, e o mandato tem validade de um ano. A partir do segundo mandato, os integrantes deverão ser compostos por membros indicados pelos segmentos representativos das igrejas evangélicas e católicas.

O presidente e o vice do comitê deverão ser escolhidos, por meio de votação aberta, na primeira reunião, e o trabalho do grupo será municiado de informações por parte dos órgãos e entidades municipais.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/prefeitura-comite-liderancas-cristas-acoes-sociais-136226.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here