Senador Izalci Lucas dá início ao projeto Café Virtual – Blog do Amarildo
Senador Izalci Lucas dá início ao projeto Café Virtual – Blog do Amarildo
Senador Izalci Lucas dá início ao projeto Café Virtual – Blog do Amarildo

Izalci
Izalci

O objetivo é promover uma conversa entre o senador com os vários segmentos do Distrito Federal a fim de saber de seus anseios e reivindicações

Como o distanciamento social tem sido uma ação eficaz para conter a disseminação do coronavírus, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) preocupado em saber o que está acontecendo no Distrito Federal lançou, nesta segunda-feira (08/06), o Café Virtual que é um projeto de reuniões online com os segmentos representativos da sociedade em geral de todo o DF. O objetivo do parlamentar é saber quais são os anseios e reivindicações de cada área.

“Com a pandemia, temos que nos submeter ao isolamento social seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Mas, isso não quer dizer que temos que parar o nosso trabalho em prol do Distrito Federal. O Café Virtual vai possibilitar que a gente saiba como podemos ajudar os segmentos e contribuir para viabilizar a solução de alguns problemas”, destacou Izalci Lucas.

imagem11-06-2020-17-06-15
imagem11-06-2020-17-06-15
Intenção do senador é reunir de forma virtual segmentos da sociedade para discutir demandas em busca de soluções (Fotos de Willian Sant`ana

Na edição de estreia, o senador Izalci conversou com representantes dos policiais militares do Distrito Federal que estão acompanhando de perto a tramitação da medida provisória 971/2020 que estabelece o reajuste para as três forças de segurança pública da capital federal. Os PMs questionaram o parlamentar sobre emendas que podem prejudicar os policiais. Ao mesmo tempo,  os militares pediram o apoio de Izalci Lucas para resolver pendências administrativas que precisam ser sanadas por meio da alteração da legislação vigente.

Izalci Lucas informou aos policiais militares que tem conversado com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, que é oficial da reserva da PMDF, e com o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, para chegar a um consenso quanto às solicitações que foram apresentadas como emendas à MP.

“Temos conversado com o ministro Jorge Oliveira e com o secretário de Segurança, Anderson Torres, a respeito das emendas que foram apresentadas à medida provisória. O problema é que, a grande maioria delas, esbarra no vício de iniciativa (quando a competência constitucional não cabe aos parlamentares). Então, vamos em conjunto, construir uma proposta que atendam essas reivindicações das três categorias”, disse Izalci Lucas.

Durante o bate-papo virtual, os policiais militares agradeceram o empenho do senador Izalci Lucas em ajudar a resolver a questão da recomposição salarial da PMDF. “Essa história do nosso reajuste, já havia sido esquecida e abandonada pelos outros parlamentares. Aí, o senhor foi lá e levou o debate para dentro do Congresso Nacional. Muito obrigado”, reconheceu um dos representantes dos policiais.

Ao final, Izalci Lucas se comprometeu em levar as reivindicações feitas ao governo federal e ao GDF. “Vocês podem continuar contando comigo para que, não só vocês PMs, mas todas as forças de segurança pública do Distrito Federal, tenham melhores condições de trabalho e o reconhecimento merecido”, concluiu o senador.

imagem11-06-2020-17-06-16
imagem11-06-2020-17-06-16

Matérias Relacionadas

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem11-06-2020-17-06-24
imagem11-06-2020-17-06-24

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/senador-izalci-lucas-da-inicio-ao-projeto-cafe-virtual-blog-do-amarildo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here