ANÚNCIO

Após meses fechadas, igrejas localizadas no Distrito Federal poderão reabrir ao público novamente. A decisão foi tomada pelo governador de Brasília, Ibaneis Rocha, que autorizou a retomada das atividades das igrejas assinando um decreto no último sábado (30).

ANÚNCIO

Os fiéis, contudo, precisarão cumprir a determinadas regras para conseguir cultuar a Deus coletivamente. Entre elas, os locais de culto deverão ter capacidade para comportar a partir de 200 pessoas.

A medida visa manter alguns cuidados preventivos em relação ao novo coronavírus. Assim, templos pequenos, por exemplo, geralmente mantidos por congregações pequenas, limitam uma das principais recomendações do Ministério da Saúde, que é o distanciamento entre as pessoas.

É com base nisso que o governo do DF também determinou a distância de 1,5 metro como regra para a reabertura das igrejas em Brasília.

ANÚNCIO

Outra medida preventiva determinada por Ibaneis Rocha diz respeito à oferta de álcool em geral nos templos, preferencialmente na entrada deles. Os fiéis deverão utilizar o material antisséptico para higienizar suas mãos sempre que necessário.

ANÚNCIO

Outra regra diz respeito ao uso de máscaras de proteção. Todos os fiéis deverão utilizar esse equipamento de proteção para evitar o contágio ou disseminação do novo coronavírus para os irmãos em Cristo.

A capacidade de lotação dos templos também será reduzida nesse primeiro momento. apenas um quarto dos fiéis poderão se reunir para cultuar a Deus. Assim, os líderes, pastores, padres e outros, deverão organizar a membresia para que possa alternar nos horários de culto.

Palavra do governador

Ibaneis Rocha comentou a reabertura das igreja em Brasília, explicando que a medida possui menor risco, pois a maioria dos fiéis residem próximo aos templos, o que evita a necessidade de deslocamento através do transporte público.

ANÚNCIO

“Ninguém pega transporte público para ir para a uma igreja: vai perto de casa. Parque é a mesma coisa”, afirmou o governador do DF, segundo informações da Tribuna de Brasília.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/igrejas-reabrir-distrito-federal-apos-meses-135985.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here