ANÚNCIO

Um câncer que surgiu no pescoço e depois alcançou os pulmões parecia ser o adversário final de uma mulher mianmarense, que apelou para a fé e hoje, depois de vencer a doença, reconhece o poder da oração.

ANÚNCIO

Naw Tu, uma moradora de Dwelo, um município em Mianmar, notou uma massa crescendo em seu pescoço há alguns anos, quando procurou ajuda da Free Burma Rangers (FBR)*, um movimento cristão de caráter humanitário multiétnico que trabalha na defesa dos Direitos Humanos na região. Após alguns exames, o diagnóstico de câncer foi confirmado.

“Ela fez cirurgia para removê-lo e radiação para garantir que tudo acabara, e depois tratamento extensivo para feridas”, contou Kawsay, diretor de atendimento ao paciente da FBR, conforme informações do pastor Mark Ellis, no God Reports.

Posteriormente, novos exames solicitados pelos médicos indicaram que o câncer havia se espalhado para os pulmões em três pontos. “Ela tem sete filhos, então queríamos ajudá-la a viver mais por sua família. O médico disse que ela deveria fazer quimioterapia, mas seus rins não estavam funcionando bem o suficiente para a quimioterapia, por isso tomamos a decisão de enviá-la de volta para casa. Ela recebeu [entre] três e seis meses de vida”, acrescentou Kawsay.

ANÚNCIO

Desenganada pelos médicos, Naw Tu passou a contar com as orações apenas. Quando o diagnóstico de morte completou um ano, Kawsay ficou sabendo que a mulher ainda estava viva, e resolveu ir a seu encontro: “Passamos perto da aldeia dela em uma missão recente e eu decidi ir visitá-la”, relembrou, acrescentando que ao chegar, encontrou-a trabalhando e com aparência saudável.

ANÚNCIO

“Ela está muito forte agora e, por isso, louvamos ao Senhor e nos alegramos adorando juntos”, declarou Kawsay.

Naw Tu disse que quer que sua recuperação seja um testemunho da graça de Deus: ”É realmente um milagre para mim estar curada e [estou] me sentindo muito saudável agora. Eu estou tão feliz!”, declarou. “Gostaria de agradecer ao Free Burma Rangers e a todos os líderes, médicos e equipes que estão me ajudando”, acrescentou.

“Gostaria também de agradecer à igreja e ao pastor Karen em Chiang Mai pelas orações e encorajamento. Estou me sentindo tão feliz e não consigo parar de chorar. Eu quero dar meu testemunho a todos sobre o que Deus fez por mim”, finalizou Naw Tu, que está estudando formas de enviar a filha mais velha para a escola bíblica em 2021.

ANÚNCIO

*Burma é o nome usado por países de língua inglesa, como Estados Unidos e Reino Unido, para se referir a Mianmar, país do sul da Ásia continental limitado ao norte e nordeste pela China, a leste pelo Laos, a sudeste pela Tailândia. Em português, Mianmar também é conhecido como Birmânia.

ANÚNCIO

Desenganada pelos médicos, cristã supera câncer terminal e exalta poder da oração
Desenganada pelos médicos, cristã supera câncer terminal e exalta poder da oração
Ao centro, Kawsay (vestido de verde), visita a família de Naw Tu, a terceira da esquerda para a direita; Foto: reprodução/God Reports

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/desenganada-crista-cancer-terminal-resposta-oracao-135963.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here