Policiais oram com manifestantes durante protestos contra o racismo

ANÚNCIO

Policiais têm oferecido oração a manifestantes que se juntam em protesto contra o assassinato de George Floyd e o gesto tem proporcionado que as tensões sejam reduzidas em locais onde a violência é iminente.

ANÚNCIO

A foto de um policial abraçando um manifestante enquanto oravam para que os Estados Unidos encontre o caminho da reconciliação circulou o mundo como um símbolo de esperança.

O policial Garren Hoskins, do Departamento de Polícia de Metro Nashville, em Nashville, Tennessee, orou com o rapaz ao lado de outros policiais e manifestantes.

De acordo com informações do portal WND, os dois são cristãos, e o policial se aproximou do manifestante para dialogar, o que rapidamente levou a conversa para o âmbito da fé que ambos compartilham e à natural oração conjunta.

ANÚNCIO

No mesmo dia, a cidade registrou incêndios no histórico edifício do Tribunal de Nashville e na prefeitura, vários prédios foram vandalizados e carros de polícia foram destruídos, levando à prisão de 28 pessoas, segundo informações da emissora WZTV.

ANÚNCIO

A oração também ajudou a acalmar os ânimos na cidade de Jamestown, Nova York, quando aproximadamente 100 pessoas se reuniram no Dow Park e o prefeito Eddie Sundquist, o chefe de polícia Harry Snellings, e o xerife do condado de Chautauqua, Jim Quattrone, começaram a dialogar com os manifestantes.

Todo o evento terminou com um comovente momento de oração: “Senhor, obrigado por este tempo em que somos capazes de nos reunir em unidade, como comunidade, para exigir mudanças. Espírito Santo, venha e traga a verdade, venha e traga vida, venha e traga amor, venha e traga unidade”, declarou um dos manifestantes.

Na cidade de Nova York, que foi castigada pela pandemia do novo coronavírus, um pastor liderava um protesto pacífico no bairro do Queens quando policiais se juntaram ao grupo e se ajoelharam em oração. Embora os manifestantes erguessem os punhos cerrados – um gesto visto como de cunho político – os policiais apenas curvaram as cabeças enquanto o líder cristão conduzia a oração.

ANÚNCIO

O mesmo espírito foi visto em Baton Rouge, Louisiana, quando os membros da comunidade se reuniram em oração na The Elevated Church com o apoio da polícia: “Precisamos de oração agora mais do que nunca, mesmo antes deste incidente”, disse o chefe de polícia de Baton Rouge, Murphy Paul.

ANÚNCIO

Ele participou da vigília de oração como uma maneira de mostrar apoio, enquanto pessoas de todas as raças pediam a Deus por paz: ”Estamos mantendo a comunidade elevada em oração. Mantemos os oficiais em oração. Entendemos e reconhecemos que há mágoa por aí, que há dor, e eu entendo. É importante ouvir ativamente o que está acontecendo na América, dar uma olhada em nós mesmos e nas agências policiais e nos perguntar o que estamos fazendo para garantir que um incidente como esse não aconteça”, acrescentou Paul.

imagem04 06 2020 17 06 15
imagem04 06 2020 17 06 15
Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/destaques/policiais-oram-com-manifestantes-durante-protestos-contra-o-racismo-correio-df

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here