Selma Arruda é alvo de pedido de abertura de processo pela OAB DF
Selma Arruda é alvo de pedido de abertura de processo pela OAB DF
Selma Arruda é alvo de pedido de abertura de processo pela OAB DF

A ex-senadora Selma Arruda é alvo de pedido de abertura de processo por inidoneidade moral pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF).

A entidade, em decisão final nesta sexta-feira (29), suspendeu o pedido de inscrição feito pela juíza aposentada. Ela foi cassada pelo TSE, em dezembro de 2019, por caixa 2 na campanha eleitoral.

A relatora do processo na OAB, a advogada Karina Amorim, em sua decisão de mérito, manteve o impedimento de Selma Arruda (Podemos/MS) em exercer a atividade profissional de advogada. E demanda a abertura de processo, porque a ex-senadora omitiu informações, falseando sua real situação.

Leia mais

Senado dá posse a terceiro colocado na vaga da senadora cassada Selma…

17 abr, 2020

Senado oficializa perda de mandato da senadora Juíza Selma por caixa…

15 abr, 2020

“Destaco que, em análise, com farta documentação comprobatória e decisões de diversas esferas, é possível inferir que há indícios relevantes para a abertura de processo de inidoneidade moral a ser discutida no Pleno dessa Seccional.”

Histórico

A suspensão provisória ocorreu após a OAB de Mato Grosso ter informado à seccional de Brasília sobre a cassação do mandato de Selma Arruda.

Diante desta informação, a OAB-DF decidiu voltar atrás da sua decisão anterior, que tinha dado o aval para que Selma tivesse autorização para exercer a profissão.

Na justificativa, Karina Amorim Sampaio Costa, afirma que Selma, conhecida nacionalmente por ‘Moro de Saias’, não informou que foi condenada pela justiça e teve seu mandato cassado.

A ex-senadora teve o registro aceito no dia 6 de abril. Um mês depois, no dia 6 de maio, a inscrição foi suspensa.

“Em diligência aferi que a Requerente responde a processo junto ao Tribunal Eleitoral. Ante a declaração de que não respondeu a processo e ante a verificação de que responde, suspendo os efeitos da decisão de deferimento de inscrição até que a Requerente esclareça o porquê não declarou o processo e junte cópia integral para análise dessa comissão”, diz trecho do despacho.

Depois de se aposentar como juíza, Selma seguiu carreira política e foi eleita com um discurso bolsonarista em 2018. Ela foi a a senadora mais votada em Mato Grosso, com  mais de 670 mil votos.

imagem29 05 2020 23 05 15
imagem29 05 2020 23 05 15

Continuar lendoConteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/noticias/politica/selma-arruda-e-alvo-de-pedido-de-abertura-de-processo-pela-oab-df-congresso-em-foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here