8 Receitas com milho para a festa junina em casa
8 Receitas com milho para a festa junina em casa
8 Receitas com milho para a festa junina em casa
8 Receitas com milho para a festa junina em casa
8 Receitas com milho para a festa junina em casa
8 Receitas com milho para a festa junina em casa

O mês de junho é o mês da festança ao melhor estilo caipira, com muita comida, dança e alegria. Mesmo que, dessa vez, não seja possível reunir todos os amigos por causa da quarentena, não precisa deixar de se divertir.

Monte o seu arraiá em casa com direito a decoração, traje caipira e, claro, algumas receitas com milho para a festa junina. Veja como fazer bolo, canjica, milho cozido, croquete, pamonha doce, pamonha salgada, brigadeiro e pudim.

1. Bolo de milho de liquidificador

O clássico bolo de milho, que vai bem em qualquer época do ano, não pode faltar na sua festa. Essa é uma receita boa porque é de liquidificador, então é fácil e rápida de preparar. Leva só milho, fubá, açúcar, leite, óleo, ovos e fermento. Aprenda a fazer com o canal Receitas de Pai:

2. Canjica cremosa

Gosta de uma canjinha bem cremosinha e docinha para a sobremesa? Essa opção também vai muito bem na sua mesa de comilanças. A receita leva canjica de milho, manteiga, água, açúcar, cravo, canela, leite de vaca, leite de coco, leite condensado e coco ralado. Veja como fazer, seguindo as dicas do canal Culinária da Edi:

3. Milho cozido

Para uma comida salgada bem simples, espigas de milho cozidas são ótima escolha, melhor ainda para servir com um pouco de manteiga. Aprenda a deixar o milho no ponto certo com essa dica do canal Que Tal Cozinhar com Everson:

4. Croquete de milho

O croquete de milho fica bem macio por dentro e com uma casquinha crocante por fora. Pode ser frito ou assado, dos dois jeitos fica uma delícia. Essa receita leva milho, leite, margarina, cebola, alho, sal, pimenta, orégano, trigo e farinha de rosca para empanar. Aprenda com as dicas do canal Elizabete dos Reis:

5. Pamonha doce de colher

A pamonha é um prato bem cremoso à base de milho, que pode ser doce ou salgada. Essa receita é de pamonha doce para comer de colher, como sobremesa. A receita leva apenas açúcar, leite de coco, milho verde e manteiga. É muito simples, vale a pena conferir. Aprenda a fazer com o Alex Granig:

6. Pamonha salgada recheada

Já que vai fazer a versão doce, aproveite e faça também essa salgada, recheada e de forno. Vai precisar de milho verde, queijo minas, ovos, trigo, leite, óleo, pimenta vermelha, cheiro-verde e sal. Aprenda o passo a passo com o canal Cozinhando com Nane:

7. Brigadeiro de milho

Para muita gente, essa é nova. O brigadeiro de milho verde vai ser uma sensação na festa da sua casa, em família. Essa receita, assim como de qualquer brigadeiro, é simples. Leva só milho, leite, leite condensado, manteiga e coco ralado. Veja como fazer nesse vídeo do canal Círculo S/A:

8. Pudim de milho

Um bom pudim de milho verde, bem cremoso e geladinho, é outra tentação para colocar na mesa do arraiá. Essa receita leva açúcar, milho, ovos, leite condensado, água e vinagre ou suco de limão. Aprenda a fazer com todas as dicas do canal Isamara Amâncio:

Veja também: Deliciosas receitas de bolo para incluir no cardápio da festa junina

imagem30 05 2020 17 05 34
imagem30 05 2020 17 05 34
Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/destaques/8-receitas-com-milho-para-a-festa-junina-em-casa-correio-df

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here