Morre o jornalista que fundou o Catraca Livre, Gilberto Dimenstein
Morre o jornalista que fundou o Catraca Livre, Gilberto Dimenstein
Morre o jornalista que fundou o Catraca Livre, Gilberto Dimenstein

Morreu nesta sexta-feira (29), aos 63 anos, o escritor e jornalista Gilberto Dimenstein, vítima de câncer de pâncreas. Dimenstein foi comentarista da rádio CBN, colunista da Folha de S.Paulo e fundador do site Catraca Livre. A causa da morte ainda não foi revelada. O jornalista escrevia um livro sobre sua experiência com o câncer no pâncreas, diagnosticado no ano passado.

Formado na Faculdade Cásper Líbero, foi diretor da Folha na sucursal de Brasília e correspondente internacional do jornal em Nova York. Trabalhou também no Jornal do Brasil, no Correio Braziliense, no Última Hora e nas revistas Visão e Veja. Dimenstein foi acadêmico visitante do programa de direitos humanos da Universidade de Columbia.

O jornalista fundou o site Catraca Livre em 2008. Antes já havia sido um dos criadores da ANDI – Comunicação e Direitos, uma organização não-governamental que tem como objetivo utilizar a mídia em favor de ações sociais.

Leia mais

Rosa Weber derruba censura prévia a jornalista

8 maio, 2020

Servidor é processado por oferecer dinheiro a quem agredir repórter da…

21 abr, 2020

Jornalista premiado

Dimenstein ganhou o Prêmio Nacional de Direitos Humanos junto com Paulo de Evaristo Arns, o Prêmio Criança e Paz, do Unicef, Menção Honrosa do Prêmio Maria Moors Cabot, da Faculdade de Jornalismo de Columbia, em Nova York.

Também ganhou o prêmio Esso, na categoria principal, e o prêmio Jabuti, em 1993, de melhor livro de não-ficção, com a obra O Cidadão de Papel, que aborda os direitos da criança e do adolescente e sua aplicação na sociedade brasileira.

> Relator de MP quer reduzir para 20% multa do FGTS durante pandemia

imagem29 05 2020 15 05 20
imagem29 05 2020 15 05 20

Continuar lendoConteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/noticias/politica/morre-o-jornalista-que-fundou-o-catraca-livre-gilberto-dimenstein-congresso-em-foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here