ANÚNCIO

As igrejas evangélicas suspenderam os cultos tão logo as autoridades determinaram medidas de isolamento social, mas passados dois meses do início da paralisação das atividades, parlamentares evangélicos têm agido para garantir a retomada das celebrações junto ao governo.

ANÚNCIO

No estado do Amazonas, que soma 33 mil casos positivos de Covid-19 e 1.891 mortes, a bancada evangélica da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) estabeleceu diálogo com o governador Wilson Lima (PSC) para a reabertura criteriosa das igrejas juntamente com a reabertura gradual do comércio a partir de 1° de junho.

De acordo com informações do portal AM1, os deputados estaduais Dr. Gomes (PSC) e João Luiz (Republicanos) – pastor licenciado da Igreja Universal – confirmaram o acordo com o Poder Executivo.

João Luiz é o autor do projeto de lei que busca regulamentar a reabertura de templos e igrejas no Amazonas em meio à pandemia de coronavírus. As regras seguem padrões adotados em outras regiões do país, com permissão para ocupação de apenas 30% da capacidade de lotação dos templos.

ANÚNCIO

O texto prevê, ainda, que os templos sejam organizados com o espaço de, pelo menos, uma cadeira entre os fiéis. “Tenho absoluta certeza que isso [a reabertura das igrejas] vai trazer muitos benefícios”, declarou o pastor deputado.

ANÚNCIO

“Falamos ao governador da necessidade de centenas de pastores que estavam querendo retornar suas atividades. Assim como bares, restaurantes e comércios que precisam retornar suas atividades. E hoje falei com o governador que disse que vai incluir na abertura gradativa e de modo ordenado a partir de 1º de junho o segmento das igrejas”, acrescentou Gomes.

O pastor e deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) também comemorou a decisão do governo do estado, e pediu que o mandatário Wilson Lima antecipe a liberação para o próximo domingo, 31 de maio: “Para nós cristãos o domingo é o primeiro dia da semana, assim como, para o comércio é a segunda”, argumentou, acrescentando que os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) também ajudaram no diálogo em busca de flexibilização nas medidas de isolamento social.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/dialogo-bancada-evangelica-governo-reabertura-igrejas-135741.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here