ANÚNCIO

O presidente Jair Bolsonaro voltou a garantir que uma das vagas no Supremo Tribunal Federal (STF) que irão se abrir até 2021 será destinada a um jurista evangélico. Pela primeira vez, Bolsonaro comentou sobre as especulações em torno do nome de André Mendonça, atual ministro da Justiça.

ANÚNCIO

Bolsonaro concedeu uma entrevista à rádio Jovem Pan na última quinta-feira, 28 de maio, logo após sua tradicional live nas redes sociais.

“Costumo dizer que tenho três nomes, que eu não vou revelar, que eu namoro para indicar para o Supremo Tribunal Federal. Um vai ser evangélico, é um compromisso que eu tenho com a bancada evangélica. Alguns criticam ‘ah, tá confundindo com religião’. Não tem nada a ver. O elemento é católico, evangélico, espírita, candomblecista, ateu, não interessa. Ele tem que ter conhecimento”, afirmou.

Em seguida, Bolsonaro acrescentou que um requisito pessoal que leva em consideração é defender valores conservadores, como a oposição ao aborto e à ideologia de gênero: “Uma pitada de religiosidade, de cristianismo, no meu entender é muito bem-vinda”.

ANÚNCIO

“Tem pautas lá que faltou, no meu entender, algum ministro defender à luz da sua crença, porque não? Você fala questão de família, que é muito comum, por exemplo, tem discussão lá. Ideologia de gênero”, acrescentou.

ANÚNCIO

Sobre o atual ministro da Justiça, Bolsonaro indicou que considera o pastor presbiteriano como uma opção: “O André Mendonça, evangélico, que é um dos cotados, foi criticado porque encaminhou para derrubar uma lei no município de Maringá sobre ideologia de gênero. Pessoal criticou. Ele encaminhou dizendo que o município não pode legislar sobre esse assunto, nem de um lado, nem de outro. Quem legisla sobre esse assunto não é o município”, defendeu.

O jornalista José Maria Trindade, um dos comentaristas do programa Os Pingos nos Is, afirmou no Twitter que o presidente praticamente garantiu O pastor no STF: Sobre Supremo: Bolsonaro garante André Mendonça para a próxima vaga ‘quero um evangélico’ e Augusto Aras, se aparecer a terceira vaga. Para as duas vagas ele tem três candidatos que não revela”.

Sobre Supremo: Bolsonaro garante André Mendonça para a próxima vaga “quero um evangélico” e Augusto Aras, se aparecer a terceira vaga. Para as duas vagas ele tem três candidatos que não revela.

— Jose Maria Trindade (@josemtrindade) May 29, 2020

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/bolsonaro-pastor-andre-mendonca-stf-jornalista-135778.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here