ANÚNCIO

O surgimento da pandemia do novo coronavírus não foi motivo suficiente para que a obra de Deus fosse interrompida no Sertão do Brasil. Isso, porque, missionários continuam realizando batismos em várias regiões, mas tomando os devidos cuidados contra a disseminação da Covid-19.

ANÚNCIO

Em um vídeo publicado através das redes sociais, o pastor Ralison Endrigo, por exemplo, compartilhou o momento de culto online onde apenas os candidatos ao batismo tiveram presença física.

Como forma de combater a pandemia, mas ao mesmo tempo de não parar os trabalhos missionários, eles restringiram o número de participantes na cerimônia de batismo, mas transmitiram o momento pela internet.

Os fiéis que estiveram presentes fisicamente também utilizaram máscaras de proteção contra a Covid-19. Eles testemunharam o momento em que Nadja, Cláudio, Meire, Roberto, Jaime e Andrey confessaram a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador.

ANÚNCIO

“Jesus transformou a minha vida”, disse Meire, segundo o portal da Junta de Missões Nacionais. A celebração de batismo foi realizada no último dia 17 desse mês e contou com a oração de muitos irmãos em Cristo, a pedido do pastor.

ANÚNCIO

“Hoje aqui no sertão nós teremos a festa das águas, porque nós não podemos parar. Nós pedimos a vocês que continuem segurando as cordas, porque nós estamos avançando aqui no sertão”, disse o pastor.

“Continue investindo na obra missionária e continuem orando por nós”, destacou. “A oferta e a oração do povo de Deus têm chegado a lugares distantes e Jesus Cristo, a Água da Vida, tem regado o coração dos sertanejos.”

Ação solidária

Se por um lado igrejas atuam na linha de frente do mundo espiritual, outras também ingressaram no âmbito social, buscando colaborar na luta contra a pandemia, a exemplo de várias denominações que formaram um trabalho conjunto na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

ANÚNCIO

Eles passaram a produzir máscaras de proteção contra a Covid-19, além de arrecadar alimentos para dor para os mais necessitados, e isso tudo acompanhado da mensagem salvífica do Evangelho de Cristo.

ANÚNCIO

“O amor ao próximo é o segundo mandamento mais importante para os cristãos. É esse amor que tem feito muitas igrejas espalharem a mensagem de bondade através da solidariedade”, disse a comerciante Vanda Souza, uma das voluntárias da iniciativa, conforme notícia do Gospel Mais.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/missionarios-batismos-durante-pandemia-135683.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here