ANÚNCIO

A parceria entre igrejas e o poder público para o enfrentamento de situações de crise humanitária é algo que tem feito a diferença para milhares de pessoas ao redor do mundo. Um exemplo disso é a iniciativa tomada pela igreja ‘Rock Church’, nos Estados Unidos.

ANÚNCIO

Com cinco templos no sul da Califórnia, a igreja resolveu se colocar à disposição do poder público e Organizações Não Governamentais para colaborar com à arrecadação e distribuição de alimentos para os mais carentes e vulneráveis na pandemia do novo coronavírus.

Cerca de US $ 44.500 mil foram levantados e convertidos em 24 toneladas de alimentos, os quais foram distribuídos para mais de 440 famílias de San Diego, precisamente na região de East County.

A igreja fez uma parceria com a ONG ‘Home of Guiding Hands’ e a ‘Step Into Success’. Eles montaram uma espécie de drive-thru solidário para a distribuição dos alimentos, ocorrida no último dia 16, das 9h às 13h.

ANÚNCIO

“Sábado foi um dia muito especial! Foi uma honra fazer parceria com a ‘Rock Church’ para distribuir alimentos para pessoas necessitadas na Comunidade de El Cajon”, disse o prefeito Bill Wells em comunicado, segundo informações do Christian Post.

ANÚNCIO

“Somos gratos à ‘Rock Church’, ao Pastor Miles e ao Pastor Greg Hendricks e sua equipe por colaborar com a cidade de El Cajon para ajudar a atender às necessidades das pessoas em nossa comunidade”, destacou o político.

A igreja também fez uma parceria com a organização ‘2-1-1 San Diego’, a fim de fazer um levantamento estatístico na região para poder identificar as famílias mais necessitadas de ajuda.

O trabalho solidário realizado com sucesso chamou atenção da comunidade e do poder público, de modo que o Evangelho de Cristo se refletiu através dessas ações. Para o vice-prefeito de El Cajon, Phil Ortiz, a parceria serviu como exemplo de como o poder público, o setor privado e o religioso podem caminhar juntos em prol da sociedade.

ANÚNCIO

“Entrei em contato com nosso diretor-executivo da cidade, Graham Mitchell, e disse: ‘Precisamos trazer comida para cá!’. Então, entramos em contato com a ‘Rock Church’ e eles nos atenderam imediatamente”, lembra Ortiz.

ANÚNCIO

“A Rock Church, com sua mão-de-obra e seus voluntários, que apenas se preparam para agir, se empenharam bastante, como sempre fazem há muitos anos na comunidade”, concluiu.

 

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/igreja-parceria-doacao-alimentos-pandemia-135714.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here