ANÚNCIO

Os filhos e netos de um casal de 74 e 78 anos de idade estão celebrando a recuperação dos pais após terem sido infectados com o novo coronavírus. Os idosos vivem em São Sebastião, litoral norte paulista, e reagiram à Covid-19.

ANÚNCIO

Maria Pereira de Freitas e Jesuíno Diniz de Freitas, casados há mais de 30 anos, têm 12 filhos. Eles souberam que estavam infectados depois que Jesuíno teve febre alta e tosse, e após ser examinado, fez um teste e recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19.

Como vivem juntos e são do grupo de risco, Maria também foi submetida ao teste e o resultado foi igual, porém ela não apresentou sintomas. O marido precisou ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Clínicas, onde permaneceu por 27 dias.

“A minha mãe foi assintomática, mesmo com 74 anos. Todos os testes deram positivos, mas ela não sofreu com a doença. Já o meu pai ficou muito mal, chegamos a achar que ele não sairia dessa. Ele tem hipertensão e diabetes, além da idade. Foi um verdadeiro milagre”, contou a filha Sandra Leite, em entrevista ao portal G1.

ANÚNCIO

Enquanto Maria ficou isolada em casa por 15 dias, sempre se queixou da ausência do marido. Sandra relatou que foi muito difícil para a mãe ficar longe de Jesuíno, que estava entubado para respirar com ajuda dos aparelhos.

ANÚNCIO

“Tínhamos o contato com ela por telefone e internet, mas ela queria mesmo era saber do meu pai. Se sentia muito sozinha na casa deles sem ele. Muitas vezes poupamos de dar notícias dele porque até o 12º dia ele estava muito mal, só depois começou a apresentar melhora”, disse ela.

Após ser tratado e apresentar melhora significativa, Jesuíno teve alta no último dia 15 de maio e pôde voltar pra casa e reencontrar a esposa. Durante o tempo de tratamento, os idosos foram monitorados por um grupo de trabalho multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e psicólogos, e agora ambos estão bem.

“Eu nunca vou esquecer o que a equipe médica fez pela gente, eles foram incríveis, totalmente prestativos com a gente. Não deixaram a gente desanimar mesmo quando não estávamos mais com esperança. Foi uma vitória tremenda graças a eles”, concluiu Sandra.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/milagre-casal-idosos-recuperou-covid-19-135696.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here