ANÚNCIO

Antigo número dois na hierarquia da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Romualdo Panceiro anunciou a fundação de uma nova instituição neopentecostal, a Igreja das Nações do Reino de Deus, que terá sua primeira unidade no bairro do Brás, em São Paulo (SP).

ANÚNCIO

Romualdo Panceiro chegou a ser apontado por Edir Macedo, fundador da Universal, como seu substituto natural: “Se eu morrer hoje, o Romualdo assume tudo. E tenho certeza de que os demais bispos irão respeitá-lo como me respeitam hoje. A Igreja Universal não é um trabalho pessoal, mas uma obra espiritual”, afirmou, no livro O Bispo, escrito em parceria com o jornalista Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de jornalismo da RecordTV e hoje sócio da CNN Brasil.

Desde que abandonou a Universal em Portugal, em 2018, Panceiro esteve fora dos holofotes e foi tachado por Macedo de Sambalá, personagem do Antigo Testamento que se opôs à obra de reconstrução do muro de Jerusalém e foi considerado traidor. Oficialmente, a Universal diz que seu afastamento se deu por “condutas inadequadas”.

Desde sua fundação, a Igreja Universal se tornou o berço de outras instituições neopentecostais: de lá saíram a Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada por R. R. Soares, cunhado de Edir Macedo; a Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada pelo ex-bispo Valdemiro Santiago; e a Igreja Plenitude do Trono de Deus, fundada por Agenor Duque, que era pastor na organização do bispo proprietário da Record.

ANÚNCIO

Igreja das Nações do Reino de Deus

ANÚNCIO

Romualdo Panceiro usou as redes sociais para informar que o primeiro templo será inaugurado em junho, na avenida Celso Garcia, 174, no bairro do Brás, que concentra filiais de todas as instituições desse nicho neopentecostal.

Nos vídeos que tem divulgado nas redes sociais, Panceiro confirma que o foco será “cura e prosperidade”, e diz que “vamos precisar sim, da ajuda de todos, porque estamos começando do nada, do zero, mas com toda a fé”.

A revista Época, do Grupo Globo – desafeto e concorrente de Macedo – noticiou a chegada da nova instituição como uma espécie de ameaça à liderança da Universal no segmento: “Ele é avaliado no momento num patamar acima de outros dissidentes da igreja, como, por exemplo, Valdemiro Santiago, da Mundial do Poder de Deus”, resumiu a matéria.

ANÚNCIO

Na Universal, Romualdo Panceiro foi de frequentador a evangelista, obreiro, pastor e bispo. Liderou as filiais nos Estados Unidos, e depois de um suposto bate-boca com Macedo, foi atuar em Portugal e teria ficado enciumado com a ascensão de Renato Cardoso, genro do fundador, na hierarquia da entidade. Agora, dois anos depois de deixar a instituição de Macedo, pretende “ganhar almas” com a Igreja das Nações do Reino de Deus.

ANÚNCIO

“Não dá para ter ideia do número de pessoas sofridas que estão chorando, sem ter o que comer, largadas nas praças e desejando tirar a própria vida”, diz ele, destacando bem o nicho onde quer crescer.

Um dos mais ruidosos ex-bispos da Universal, Alfredo Paulo declarou ter dúvidas do rompimento de Romualdo Panceiro e Edir Macedo. Ele desconfia que a nova instituição pode ser uma estratégia dos dois para atrair fiéis que, por algum motivo, tenham deixado a Universal, e assim, mante-los no rebanho neopentecostal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

@romualdopanceirooficial @vaidartudocerto._

Uma publicação compartilhada por Igreja Nações Do Reino de Deus (@igrejadasnacoesdoreinodedeus) em 20 de Mai, 2020 às 8:27 PDT

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/romualdo-panceiro-igreja-das-nacoes-do-reino-de-deus-135637.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here