ANÚNCIO

Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, a necessidade de higienização é constante, especialmente das mãos, parte do corpo mais utilizada pelo ser humano e principal fonte de contato com bactéricas. Ciente disso, uma igreja resolveu agir para auxiliar os moradores de rua nesse contexto.

ANÚNCIO

À Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), mantida pela Igreja Adventista, fez uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude e Direitos Humanos do Recife, junto ao governo local, para a instalação de lavatórios públicos nas ruas da região.

Foram escolhidos pontos estratégicos na cidade de Recife, Pernambuco, para a instalação das pias, que tem como objetivo facilitar a higienização dos moradores de rua, a fim de oferecer maior proteção contra os riscos de contaminação com o novo coronavírus.

“Nós precisamos pensar naqueles que não têm tanta informação sobre o perigo dessa pandemia. Se eles já sofrem em dias normais, imagina agora, sem orientação, nem meios para se prevenirem”, declarou Erinaldo Costa, diretor da ADRA para Pernambuco, ao site Notícias Adventistas.

ANÚNCIO

Erinaldo lembrou que apesar de ser algo simples, faz muita diferença para quem vive em situação de rua, visto que nem sempre é possível encontrar pontos de limpeza à disposição. “São itens básicos, mas que são caros nesse momento, principalmente para que não tem renda e está à mercê da solidariedade”, destacou.

ANÚNCIO

A iniciativa faz parte de um projeto chamado “SOS Covid-19”, o qual já foi aplicado em cidades como Caruaru e Natal, no Rio Grande do Norte.

Ana Rita Suassuna, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, destacou a importância da parceria com a igreja e outras instituições, uma vez que isso demonstra maior engajamento social no combate à pandemia, fazendo a diferença para quem mai precisa.

“Graças a parcerias importantes, pudemos atender mais uma demanda urgente da população mais vulnerável. Além de garantir um equipamento funcional, a iniciativa ainda estimula a consciência de higienizar as mãos para conter a contaminação da covid-19”, disse ela, segundo o LeiaJa.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/igreja-parceria-instalar-pias-moradores-rua-135539.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here