ANÚNCIO

O relato de testemunhos de cura da Covid-19 no programa da Igreja Internacional da Graça de Deus virou alvo de chacota pelo portal Uol, que publicou um vídeo do momento em que os telespectadores relatam terem superado a doença pela fé.

ANÚNCIO

Chamado de SOS da Fé, o quadro apresentado pelo missionário R. R. Soares lista relatos de fiéis que acompanham o ministério e, diante da infecção pelo novo coronavírus, apelaram à fé. A prática do copo com água ungido através da oração é estimulada pelo líder neopentecostal há anos, e milhares de fiéis aderem.

A manchete do portal Uol – “Pastor diz que cura Covid-19 com água ‘consagrada’” – denota preocupação em tripudiar da fé dos fiéis que acompanham R. R. Soares. No vídeo, os assistentes do missionário leem relatos feitos nas redes sociais e plataformas onde o programa é exibido.

ANÚNCIO

Polêmicas

ANÚNCIO

Há aproximadamente dois meses, R. R. Soares atraiu para si críticas pesadas por conta do pedido de ofertas e dízimos via transferência bancária, logo após a suspensão dos cultos presenciais como medida de enfrentamento da pandemia de coronavírus.

“Eu queria agora dar as nossas contas pros irmãos, porque se estivesse nas igrejas vocês fariam as suas ofertas, entregariam seus dízimos, mas não estou e nem pode porque está proibido aí. Não é proibido, está orientado a não sair de casa. E então o que eu tenho que fazer? Você pode transferir pela internet para as nossas contas”, disse o missionário R. R. Soares na ocasião.

Em seguida, o líder neopentecostal diz que “se você não sabe fazer a transferência, uma pessoa ainda pode fazer pra você pelo computador”, e se antecipa a um possível argumento contrário: ’Ah, mas eu não tenho conta, quando eu recebo eu tiro e entrego em dinheiro’. Mas pede a essa pessoa pra fazer na conta dele e você dá o dinheiro pra ele, porque não tá podendo sair à rua”, completou.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/uol-tripudia-testemunhos-cura-covid-19-fe-135513.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here