OAB do Rio tenta barrar depoimento de advogado de Queiroz

OAB do Rio tenta barrar depoimento de advogado de Queiroz
OAB do Rio tenta barrar depoimento de advogado de Queiroz
OAB do Rio tenta barrar depoimento de advogado de Queiroz

A seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Rio de Janeiro enviou nesta 4ª feira (20.mai.2020) 1 parecer (íntegra – 319 KB) ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello solicitando que ele rejeite pedido do deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) para que o advogado Ralph Hage Vianna preste depoimento no inquérito que apura suposta tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Receba a newsletter do Poder360todos os dias no seu e-mail

Hagge Vianna foi citado pelo empresário Paulo Marinho como uma das pessoas que teriam participado de reunião na qual foi abordado suposto vazamento de informações ao senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) sobre a operação Furna da Onça. A acusação do empresário foi feita em entrevista à Folha de S.Paulo. 

Ralph foi incluído em representação enviada por Calero à Corte pedindo a realização de diligências. Eis a íntegra (369 KB) da petição do deputado.

Para a OAB-RJ, Ralph foi incluído como testemunha de fatos que dizem respeito à sua atuação como advogado, “vez que fora consultado pelo Sr. Fabrício Queiroz para prestar-lhe assistência profissional”. Segundo o órgão, o advogado “tem a obrigação de observar o sigilo profissional e resta proibido de prestar depoimento sobre seu então cliente”.

Continuar lendo

imagem21 05 2020 05 05 42
imagem21 05 2020 05 05 42
Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/destaques/oab-do-rio-tenta-barrar-depoimento-de-advogado-de-queiroz-poder360-correio-df

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here