8 Coisas que você precisa se desfazer para melhorar as energias da casa
8 Coisas que você precisa se desfazer para melhorar as energias da casa
8 Coisas que você precisa se desfazer para melhorar as energias da casa
8 Coisas que você precisa se desfazer para melhorar as energias da casa
8 Coisas que você precisa se desfazer para melhorar as energias da casa
8 Coisas que você precisa se desfazer para melhorar as energias da casa

Muitas pessoas são apegadas a itens materiais e o motivo pode estar enraizado lá na infância. Alguns são colecionadores e não há problema algum com isso. Mas, outros, são acumuladores, pois compram objetos de forma compulsiva, e isso se torna a principal atividade da vida.

Bem, esse é um caso extremo. Se você apenas tem diversos itens guardados em casa, sabe que poderia se desfazer de muita coisa, mas o problema é a preguiça de começar a mexer em tudo, é fácil de resolver.

Em primeiro lugar, vale a pena fazer uma rápida lista de benefícios que você conquista ao se livrar de objetos que estão sem utilidade:

  • Abrir espaço para coisas úteis;
  • Deixar de acumular sujeira e poeira sobre caixas e objetos;
  • Fazer uma boa faxina e melhorar o ar dos ambientes;
  • Renovar as energias da casa;
  • Estimular-se a começar algo novo, livrando-se de coisas velhas;
  • Fazer doações a quem precisa;
  • Consertar objetos que têm conserto e voltar a usá-los;
  • Remover memórias ruins ou tristes de dentro do lar;
  • Aderir a um estilo de vida mais minimalista e livre, sem apego aos objetos.

Objetos para livrar agora mesmo

Esses benefícios foram o bastante para você sentir vontade de se desfazer do que está ocupando espaço na sua casa? Então veja o que mais costuma ser acumulado e que é interessante se livrar agora mesmo.

1. Remédios e cosméticos fora da validade

Qualquer coisa fora do prazo de validade não é mais seguro usar, principalmente quando se trata de medicamentos e cosméticos, que ficam em contato direto com o seu organismo. Dê uma boa olhada na sua caixa de remédios e na sua gaveta de cosméticos (inclusive maquiagens) e livre-se do que já passou da validade.

2. Itens duplicados

Se você tem itens duplicados e nunca usou o segundo, mas está funcionando, faça uma doação a quem precisa. Você até pode guardar certas coisas por segurança, como um segundo ventilador ou liquidificador. Mas, se depois de uns 3 anos, aquele item nunca foi usado, deixe que outra pessoa faça uso. Não dá para viver apegado a um objeto com medo de um dia, lá na frente, precisar usar e não ter.

3. Louças trincadas

As louças (de porcelana) trincadas podem durar por longos anos sem realmente quebrarem. Mas, se você é adepto ao Feng Shui, saiba que esses itens representam energias negativas presas dentro de casa.

4. Livros que já leu e não vai mais ler

Se você é amante de livros, é compreensível que goste de tê-los como uma coleção. Mas, se não tem espaço para eles na sua casa, passe o conhecimento deles adiante. Doe os livros para alguém que vá gostar do conteúdo, estimule a leitura para jovens que conheça, dê para um idoso que gosta de ler e vá ter uma boa companhia.

5. Itens que precisam de conserto

Os itens que estão estragados acabam virando sucata na sua casa. Então, leve-os para consertar de uma vez por todas ou trate de se desfazer. A alma sente um alívio quando você elimina da sua vida coisas sem utilidade, pois elas carregam um peso desnecessário, além de ocuparem espaço à toa.

6. Papéis, jornais e revistas

Se você tem diversas revistas, jornais e papéis de presente que não usa há anos, saiba que eles podem servir como uma ótima matéria-prima para fazer artesanato. Se você tem crianças em casa, elas vão adorar fazer atividades com papel. Se não tiver, apenas jogue tudo no lixo reciclável e elimine essa fonte de ácaros e traças do seu lar.

7. Alimentos enlatados vencidos

Pode até parecer, mas os alimentos enlatados não duram para sempre. De tempos em tempos, dê uma olhada em todas as latas fechadas do seu armário e descarte as que não puderem mais ser consumidas. Assim, além de abrir espaço, você não corre o risco de comer por engano e acabar no hospital.

8. Roupas sem uso

Com as roupas é sempre aquela velha história: um dia vai ter um evento para eu usar essa peça. Mas, faz quantos anos que o tal evento não chega? Então, trate de se livrar das roupas que estão sem uso há uns 3 verões no seu armário, pois estão apenas ocupando espaço. Faça doações ou faça um brechó com aquelas que estão em ótimo estado, pois assim você ainda sai no lucro.

imagem19 05 2020 17 05 26
imagem19 05 2020 17 05 26
Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/destaques/8-coisas-que-voce-precisa-se-desfazer-para-melhorar-as-energias-da-casa-correio-df

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here