ANÚNCIO

A percepção de que a pandemia de Covid-19 não é apenas uma permissão de Deus, mas um ação divina de castigo contra a humanidade não é incomum no meio cristão.

ANÚNCIO

Nesse espectro de avaliação, um pastor causou enorme polêmica ao pedir que o número de infectados pelo novo coronavírus aumente para que existam mais conversões de “cornos” ao Evangelho.

Gilberto Passos, que dirige a Igreja Caminho ao Deus Vivo, em Santo Antônio de Jesus (BA), valeu-se de um vocabulário demasiadamente coloquial para criticar crenças católicas relacionadas ao pós-morte, e também expor seu inconformismo com a dureza de coração de muitas pessoas em relação à mensagem do Evangelho.

“Manda mais coronavírus para esses cornos. Para que possa haver conversão”, diz o pastor em certo trecho do vídeo. Ele também faz referências a vespas asiáticas que possuem veneno letal e que viralizaram em correntes de compartilhamento nas redes sociais e aplicativos de mensagens por, supostamente, serem uma nova praga crescendo mundo afora, dizendo “graças a Deus pelas baratas assassinas”.

ANÚNCIO

Explicações

Diante da repercussão, o pastor gravou um novo vídeo em que comenta a polêmica que ele próprio criou: “Às vezes o pessoal não entende a Bíblia. Nem todos entendem, claro. […] Eu disse que ‘bem feito’ essa coronavírus estar no mundo. Por quê eu falei isso? Dizer ‘graças a Deus pelo coronavírus’. […] A coronavírus vem da parte de Deus. Para quê? Para matar as pessoas que não são evangélicas? Não! Para as pessoas se afirmarem na casa de Deus”.

ANÚNCIO

Criticando a “devassidão dentro da própria Igreja”, Passos entende que muitas pessoas que professam a fé cristã não agem conforme o que pregam: “A Igreja fugiu do esquadro. Então, eu disse assim ‘foi bem feito’ vir a coronavírus para que esses ‘cornos’ venham a se converter a Jesus”.

“Essa enfermidade é para o pessoal se converter, não para matar ninguém”, acrescentou o polêmico pastor. “Eu peço desculpas, perdão a vocês. Mas eu não falei fora da Bíblia, falei pela Palavra de Deus que está escrita”.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/pastor-coronavirus-enviado-deus-cornos-converterem-134928.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here