ANÚNCIO

A luta contra a pandemia do novo coronavírus requer a mobilização de toda a sociedade. Se por um lado o poder público faz a sua parte no tocante à oferta leitos hospitalares e orientações, ações como a “corrente do bem” feita por uma igreja faz toda a diferença em um momento tão difícil para todos.

ANÚNCIO

A iniciativa partiu da Igreja Vida em Cristo, localizada no bairro Jd. Iracema em Taboão da Serra. Sob a liderança do bispo William Ricardo, no último dia 19 de abril. No total, foram arrecadadas 2 toneladas de alimentos para a doação na comunidade local.

Várias famílias foram afetadas por causa da pandemia, visto que muitos trabalhadores ambulantes, informais e pequenos proprietários, não tiveram como manter o ritmo de vendas devido ao isolamento social.

A doação de alimentos, portanto, teve como objetivo aliviar os custos dessas famílias. “Através das redes sociais e do trabalho de arrecadação de porta em porta, levantaram em poucos dias essa quantidade de alimentos”, afirmou William, segundo informações de O Taboanense.

ANÚNCIO

Até hoje os membros da igreja continuam fazendo arrecadações. Os interessados em colaborar devem entrar em contato através do templo que fica localizado na rua Dezenove de Fevereiro, número 28, no Jd. Iracema, em Taboão da Serra,  ou também pode ligar para 11 4137-5525.

ANÚNCIO

Igrejas na pandemia

Diversas igrejas agiram durante a pandemia, visando auxiliar a população mais carente. Em Vitória da Conquista, por exemplo, na Bahia, membros de várias denominações e uniram para fabricar máscaras de proteção, além de arrecadar alimentos.

“O amor ao próximo é o segundo mandamento mais importante para os cristãos. É esse amor que tem feito muitas igrejas espalharem a mensagem de bondade através da solidariedade”, disse a comerciante Vanda Souza.

Vanda foi uma das voluntárias que decidiram colocar a mão na massa para fabricar às máscaras de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus, conforme o noticiado pelo Gospel Mais.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/covid-19-igreja-corrente-bem-toneladas-alimentos-134674.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here