ANÚNCIO

“A Globo é um lixo!”. Com essa exclamação, o pastor Silas Malafaia abriu mais um de seus vídeos com críticas ao tom do jornalismo da principal emissora do país, que se opõe ao presidente Jair Bolsonaro de forma sistemática.

ANÚNCIO

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) usou seu canal no YouTube para questionar a avaliação que a TV Globo fez da manifestação popular em Brasília, no último domingo, 03 de maio.

“É uma vergonha esse jornalismo inescrupuloso e parcial. Quer dizer que a manifestação de hoje, domingo, dia 03, em Brasília, é antidemocrática? É antidemocrática porque rejeita o STF, porque rejeita o Moro? Só seria democrática se a manifestação fosse para bater, malhar e ser contra o presidente”, comentou Malafaia.

Na avaliação do pastor, a emissora manipula a percepção da audiência sobre os fatos ao noticiar a violência sofrida por uma equipe do jornal O Estado de S. Paulo durante a manifestação, e que esse tipo de excesso é uma reação à impaciência popular com a classe política e a própria imprensa.

ANÚNCIO

“É uma vergonha botar um monte de ministro do STF para falar porque jornalista foi agredido. Eu não concordo com jornalista ser agredido, não. Mas a paciência do povo está esgotada com o jornalismo parcial da imprensa brasileira”, avaliou, acrescentando uma tese recorrente em suas avaliações: a oposição intransigente ao presidente por parte da mídia é retaliação pelo corte de verbas publicitárias do governo federal que eram destinadas aos veículos.

ANÚNCIO

“Bolsonaro cortou bilhões que eles recebiam dos governos corruptos do PT. Eles querem derrubar Bolsonaro, mas não vão derrubar”, opinou.

“Quero fazer um desafio à Globo: porque não coloca a palavra de Ives Gandra, o maior jurista do Brasil, mostrando o erro crasso do Supremo Tribunal e interferir no governo e impedir a nomeação do diretor da Polícia Federal que é atribuição do presidente?”, disse, referindo-se à decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes que barrou a posse do delegado Alexandre Ramagem.

Os veículos de imprensa, para Silas Malafaia ”não têm moral” para criticar as decisões do governo porque militam em causa própria: “Odeiam o presidente que acabou com a mamata da vagabundagem e da bandidagem de bilhões do povo brasileiro para sustentar esse sistema corrupto de informação”.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/globo-pastor-contra-sistema-corrupto-informacao-134507.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here