ANÚNCIO

Um hino do Cantor Cristão que foi composto em meio a uma tragédia ganhou um novo arranjo na gravação feita por um “coral virtual” para levar a mensagem de consolo do Evangelho às pessoas durante a pandemia do novo coronavírus e viralizou nas redes sociais.

ANÚNCIO

It Is Well – que no Brasil ficou conhecido como Sou Feliz com Jesus – foi composto há quase 150 anos, quando o advogado Horatio Spafford (1828-1888), que era um ancião em sua congregação, recebeu a notícia que havia perdido as filhas em um naufrágio.

Em 1873, ele e sua esposa Anna e suas quatro filhas “planejavam visitar a Europa em família, mas os negócios impediram Horatio de ir junto”, segundo o artigo publicado no portal AmericanSongwriter.

“Na viagem, o navio em que Anna e suas quatro filhas viajavam foi atingido por outro navio e afundou rapidamente. Apenas Anna sobreviveu; ela enviou um telegrama assustadoramente breve a Horatio com as palavras ‘Salva sozinha’”, acrescenta o artigo sobre a história da música.

ANÚNCIO

“[Em] sua própria viagem para encontrar Anna quando seu navio se aproximou do local onde suas filhas se afogaram, ele foi inspirado a escrever a letra do hino It is Well with My Soul. Ao contrário de muitas músicas de desgosto, ele se concentra menos no que foi perdido e mais em onde a esperança pode ser encontrada”, avalia o texto.

ANÚNCIO

“Spafford foi abalado pela perda de suas filhas, mas seu coração voltou-se para a fidelidade de Deus em meio à perda e à obra de Jesus para resgatar pecadores. O hino não diminui nem encobre a dor e a tragédia, mas proclama que Deus está presente neles e é maior que eles”, finaliza.

Coral virtual

A versão gravada em 2020 foi organizada pelo Ten Two Six Music Group, com a participação de 31 cantores da cidade de Nashville, estado do Tennessee (EUA), que gravaram as vozes usando seus aparelhos celulares.

ANÚNCIO

O produtor David Wise – que já foi premiado no Dove Awards – organizou os vídeos e conseguiu tratar os áudios para que as vozes ficassem equalizadas.

ANÚNCIO

Assim que foi publicado, o vídeo somou milhões de visualizações no Facebook e também no YouTube.

O portal Christian Headlines repercutiu o lançamento destacando a nota dos responsáveis pelo vídeo: “[O objetivo era] gravar e elevar suas vozes coletivamente para compartilhar uma mensagem de esperança e encorajamento durante esses dias desafiadores. It Is Well”.

“Vozes bonitas, almas lindas elevando nossas esperanças e espíritos durante esta temporada. Louve a Deus! Está tudo bem com a minha alma!”, uma pessoa escreveu na página de Facebook do Ten Two Six Music Group sobre a mensagem do hino.

ANÚNCIO

Outro usuário da rede social também comentou, agradecendo: “Isso fez o meu dia e, portanto, encorajou minha alma hoje! Agradeço a cada um de vocês por compartilhar seus lindos dons vocais de Deus conosco”.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/sou-feliz-com-jesus-viraliza-mensagem-esperanca-pandemia-134433.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here