ANÚNCIO

Os cristãos em várias partes do mundo estão lutando não apenas contra a pandemia do novo coronavírus, ou Covid-19, mas também contra o radicalismo religioso de alguns grupos, a exemplo de uma ONG muçulmana que agiu para impedir a doação de recursos financeiros aos seguidores de Cristo.

ANÚNCIO

A denúncia foi feita pelo presidente e CEO da ONG Salve os Cristãos Perseguidos, Frank Gaffney. Ele concedeu uma entrevista para comentar sobre a situação dos seguidores de Cristo na República Islâmica do Paquistão, revelando as dificuldades enfrentadas por esse grupo no país.

Segundo Frank, algumas ONGs muçulmanas no Paquistão não estão destinando recursos do Banco Mundial, recebidos pelo país para combater a pandemia da Covid-19, para os grupos cristãos.

Frank e Dede Laugesen, Diretor Executivo do STPC, além de John Prabhudoss, Presidente da FIACONA, e dezenas de outras lideranças cristãs de direitos humanos, assinaram uma carta aberta enviada ao presidente americano Donald Trump e ao Secretário de Estado, Mike Pompeo, para denunciar este caso.

ANÚNCIO

“Salve os cristãos perseguidos, a FIACONA e nossa coalizão de 51 organizações escrevem para chamar sua atenção urgente para uma situação séria que está se desenvolvendo no Paquistão”, diz a carta, segundo informações da CBN News.

ANÚNCIO

“Contatos no Paquistão, ONGs e a mídia informam que algumas ONGs muçulmanas aprovadas pelo Paquistão para distribuir fundos, alimentos e outros suprimentos negam suas rações governamentais a grupos cristãos”, destaca o documento.

Se trata de uma denúncia gravíssima de ordem pública, religiosa e jurídica, visto que o Conselho de Diretores Executivos do Banco Mundial aprovou um pacote de US $ 200 milhões para ajudar o Paquistão a tomar medidas contra a Covid-19, dinheiro esse que, segundo a denúncia, não está chegando como ajuda aos cristãos.

O Paquistão ocupa atualmente o 5º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020, elaborada pela organização de vigilância à liberdade religiosa Portas Abertas.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/cristaos-nao-recebem-ajuda-covid-19-ong-muculmana-134197.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here