ANÚNCIO

O nome do pastor André Luiz Mendonça para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública foi comemorado de forma intensa pelos parlamentares integrantes da Frente Parlamentar Evangélica, que divulgou nota em sua página cumprimentando-o pelo novo desafio.

ANÚNCIO

Mendonça, que é funcionário de carreira da Advocacia Geral da União (AGU) e vinha ocupando o cargo número um da instituição desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, foi escolhido pelo mandatário para substituir o ex-juiz Sérgio Moro, o que surpreendeu aos analistas políticos e rendeu elogios por parte de setores da imprensa.

Premiado no exterior por seu trabalho de combate à corrupção, André Luiz Mendonça foi bem recebido pelos deputados e senadores da Frente, popularmente chamada de bancada evangélica, que felicitaram “efusivamente” a escolha do presidente Bolsonaro.

“A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional vem, por meio desta, felicitar efusivamente a decisão do Senhor Presidente da República de nomear, para o elevado encargo de ministro da Justiça e da Segurança Pública do Brasil, o Dr. André Luiz de Almeida Mendonça”, diz a introdução da nota.

ANÚNCIO

O texto, em seguida, exalta as qualificações e carreira do pastor presbiteriano: “Advogado da União; especialista, mestre e doutor em Direito; professor universitário. Esses são alguns dos notórios predicados desse abnegado servidor público que se mostrou exemplarmente competente ao comandar a Advocacia Geral da União nos últimos 16 meses”.

ANÚNCIO

Os parlamentares não deixaram de enfatizar o que esperam de Mendonça em sua passagem pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública: “Para além disso, Dr. André Mendonça é teólogo e pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, o que nos garante que os valores cristãos e da família – tão bem insculpidos pelo Constituinte Originário na Carta Magna brasileira – serão defendidos e respeitados”.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/bancada-evangelica-andre-luiz-mendonca-ministerio-justica-134233.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here