ANÚNCIO

A decisão do ministro Sérgio Moro de deixar o governo do presidente Jair Bolsonaro foi comentada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que reiterou seu apoio ao mandatário eleito em outubro de 2018.

ANÚNCIO

Moro pediu demissão em um pronunciamento que foi transmitido ao vivo por emissoras de TV, rádio e portais de internet, e acusou o presidente Jair Bolsonaro de interferir no Ministério da Justiça e Segurança Pública e na gestão da Polícia Federal.

Em resposta, Bolsonaro fez um pronunciamento, acompanhado dos principais integrantes do governo e do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), em que rebateu as acusações feitas pelo ministro demissionário.

O presidente disse que cobrava o aprofundamento das investigações sobre a tentativa de assassinato que sofreu durante a campanha eleitoral, já que o agressor, Adélio Bispo, contou com advogados renomados em sua defesa, assim como as diferentes versões do porteiro de seu condomínio sobre a ligação dos acusados de matar a vereadora Marielle (PSOL-RJ) com sua família.

ANÚNCIO

Outro ponto levantado por Bolsonaro foi uma suposta exigência de Sérgio Moro para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro próximo, quando o ministro Celso de Mello será aposentado compulsoriamente ao completar 75 anos de idade.

ANÚNCIO

No pronunciamento desta sexta-feira, 24 de abril, o presidente afirmou que o então ministro da Justiça teria exigido que o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, fosse mantido na função até novembro próximo, quando Moro esperava ser indicado ao STF.

Após a conclusão do pronunciamento, Damares Alves usou as redes sociais para expressar seu apoio a Bolsonaro diante das críticas que vem sofrendo por parte da imprensa e também dos admiradores de Sérgio Moro, que ganhou notoriedade nacional por sua postura rígida no julgamento dos acusados de corrupção durante a Operação Lava-Jato.

“Foi Deus quem o levantou para governar essa nação. Estamos juntos, hoje e sempre, presidente. Bora que temos uma pandemia para enfrentar. Muita notícia boa para ser anunciada. Presidente @jairbolsonaro, estamos firmes com o Senhor”, escreveu Damares Alves.

ANÚNCIO

Foi Deus quem o levantou para governar essa nação. Estamos juntos, hoje e sempre, presidente. Bora que temos uma pandemia para enfrentar. Muita notícia boa para ser anunciada. Presidente @jairbolsonaro, estamos firmes com o Senhor.

— Damares Alves (@DamaresAlves) April 24, 2020

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/damares-reitera-apoio-presidente-deus-levantou-134010.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here