ANÚNCIO

Um dos aspectos da cobertura da grande mídia sobre a pandemia do coronavírus é a percepção da audiência de que o cenário é insuperável e, como resultado disso, o pânico e a sensação de morte iminente se instalou na população.

ANÚNCIO

Em resposta a isso, o pastor Renato Vargens publicou um breve artigo com conselhos que propõem um olhar diferente sobre a pandemia.

O pastor e escritor integrante da Coalizão pelo Evangelho pontua em sua análise que é “absolutamente natural que uma pessoa tenha medo da morte” já que a Bíblia Sagrada a descreve como “nossa inimiga” em I Coríntios 15:26.

“Se não bastasse isso, por sabermos que um dia todos a enfrentaremos (Hebreus 9:28) é comum sermos tomados pela preocupação de um dia enfrentá-la”, observa Vargens. “Em dias de Covid-19, o medo da morte tem levado muita gente a um nível de estresse extremamente elevado. Nessa perspectiva, não são poucos aqueles que têm vivido apavorados com medo de que de uma hora para a outra o coronavírus o vitime”, acrescenta.

ANÚNCIO

Renato Vargens enfatiza, no entanto, que mesmo que a situação seja grave, “os noticiários provenientes da TV e da internet são sempre assustadores, o que por razões óbvias contribui com a instalação do pânico e, claro, com o medo da morte”.

ANÚNCIO

“À luz deste cenário, visando lhe ajudar a enfrentar o medo gostaria de lhe dar alguns conselhos básicos. […] É preciso que primeiramente você compreenda que Deus tem o domínio de todas as coisas e que nada foge ao seu controle. Em segundo lugar lembre-se que a Bíblia afirma que todos os nossos dias foram determinados por Deus (Salmos 139:16), o que significa dizer que de forma soberana Ele sabe quanto tempo viveremos nessa terra”, contextualiza.

Por fim, citando as Escrituras, o pastor compartilha três conselhos: “Confie e descanse em Deus. (Salmos 37:04; 125:1-2); Lance suas ansiedades e medo diante do Senhor. Lembre-se que Jesus disse que nenhum de nós por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua própria vida. (Mateus 6:27); Tire os seus olhos daquilo que lhe amedronta e apavora fixando-os no Senhor. (Salmos 121:1-8). Com certeza, fazendo isso, você conseguirá viver de forma mais leve e tranquila”, conclui, no texto publicado pelo portal Pleno News.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/pastor-vencer-panico-medo-morte-pandemia-133799.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here