ANÚNCIO

Com a suspensão dos cultos em praticamente todo o território nacional, muitas igrejas têm encontrado maneiras criativas de reunir os fiéis para celebrar. No Mato Grosso do Sul, a Igreja Presbiteriana da cidade de Costa Rica usou um parque para realizar um culto drive-in.

ANÚNCIO

Centenas de fiéis se reuniram no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa na noite da última quarta-feira, 15 de abril, para um momento de oração. Mais de cem carros foram contados na mobilização.

Os fiéis respeitaram as regras de distanciamento e ficaram em seus carros, ou ao lado deles, enquanto era realizada a reunião de oração. A equipe de comunicação da igreja preparou um vídeo e divulgou na página do Facebook.

Com o propósito de clamar a Deus pelo Brasil, pela cidade e pela saúde pública durante o período de pandemia de coronavírus, que tem 33.682 casos confirmados e 2.141 mortes até esta sexta-feira, 17 de abril.

ANÚNCIO

A liderança da Igreja Presbiteriana enfatizou aos participantes a importância de seguir as recomendações de distanciamento social e orientou aos fiéis que permanecessem em seus carros, evitando contato, aglomeração ou aproximação.

ANÚNCIO

Outro cuidado tomado foi a exigência de que todos usassem máscaras e levassem álcool em gel consigo, além de uma coordenação para que a distância de 2,5 metros entre os veículos fosse respeitada durante o culto drive-in.

“Todos abraçaram a ideia para fazer algo sem aglomeração, tudo em prol da nossa saúde e sociedade”, disse o pastor Leandro Paim, acrescentando que a ação da igreja contou com o apoio da Prefeitura de Costa Rica e durou aproximadamente 30 minutos.

De acordo com Paim, a igreja recomendou ainda que crianças, idosos e pessoas com doenças autoimunes não participassem das reuniões. Ele conduziu o momento de oração de um carro de som: “Fizemos oração pela saúde, país, cidade e estado. Também oramos pelas autoridades de Costa Rica”, finalizou o pastor.

ANÚNCIO

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/culto-drive-in-carros-parque-prol-saude-133706.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here