O programa Todos Contra a Covid, do Governo do Distrito Federal (GDF), ganhou, na manhã desta quinta-feira (16), 1,2 mil garrafas de suco de laranja integral que serão doadas para instituições sociais e pessoas mais vulneráveis neste momento de pandemia do coronavírus. A bebida está à disposição do governo para ser distribuída de acordo com a programação do comitê, já que se trata de um produto perecível, com necessidade de acomodação em local com refrigeração adequada.

O empresário Heuller Martins, diretor da Suco Prat’sBrasília, esteve pessoalmente com o vice-governador do DF, Paco Britto – que coordena o programa do GDF e tem recebido as doações de empresários –, para fazer a entrega simbólica das garrafas da bebida.

“Cada um deve fazer a sua parte. Estamos todos passando por uma pressão muito grande, mas tem pessoas que precisam mais do que eu neste momento”, destacou Martins.

Ainda segundo o empresário, que está instalado no Distrito Federal desde 2016, como o suco é feito da fruta in natura, sem adição de água e açúcar e sem uso de conservantes e corantes, a escolha do sabor foi proposital para o momento.

“A laranja é rica em vitamina C, que é o que as pessoas precisam para fortalecer a imunidade”, acrescentou o empresário.

O vice-governador reforçou que o GDF tem sido muito transparente ao receber e repassar as doações recebidas pelo comitê. “Os empresários e a população sabem o caminho que essas doações percorrem, quem são os beneficiados com elas e para onde vai cada produto que recebemos”, enfatizou Paco.

O vice-governador disse ainda que a distribuição dos sucos será feita aos poucos. Ele agradeceu a todos os empresários que têm abraçado as causas de enfrentamento à pandemia em parceria com o governo Ibaneis.

Kits de higiene

Nesta semana, Paco Britto recebeu da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-DF) e do Conselho Regional de Odontologia (CRO-DF) 1,5 mil kits para higiene bucal – com escova de dente e creme dental.

Os insumos começaram a ser entregues para a população carente, em domicílio, juntamente com medicamento de alto custo e uma cartilha que ensinar a prevenção e educação da higiene bucal contra o coronavírus.

Todos contra a Covid

Por meio de decreto, o GDF instituiu o Comitê de Emergência a fim de arrecadar doações para o combate ao novo coronavírus.

Além de produtos, serviços, alimentos, insumos e equipamentos, o governo também recebe, por meio do Banco de Brasília (BRB), doações financeiras para ações de enfrentamento à pandemia.

Como doar:

Agência: 027

Conta Corrente: 049.521-5

CNPJ: 02.174.272/0001-55

Banco 070 – Banco de Brasília (BRB)

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2020/04/16/doacao-de-suco-laranja-beneficia-instituicoes-e-populacao-vulneravel-do-df

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here